Histórias

terça-feira, 2 de julho de 2019

Capítulo 57 - Recomeço

- E aí? - Lidia chamou - Preparado para dar adeus a essa casa?
- Acho que sim - Mark riu - Apesar de já ter saído daqui uma vez agora é definitivo...


- Não se preocupe, Mark. Acho que mudança pode fazer muito bem, sem contar que a Emma sempre fica animada quando vai para um lugar novo!
- É, acho que você tem razão - Mark concordou

- Apesar que a Emma está chateada com toda a situação - ele se entristeceu - Afinal, sempre achei que quando fossemos fazer uma grande mudança, seria com a Mon. A Emma não vai me perdoar nunca por isso.
- Mark, deixa disso! - Lidia consolou - Ela entende muito bem o que aconteceu. É óbvio que todos queríamos a Mon com a gente nesse momento, mas ela sempre vai estar me visitando. 


- Foi sacanagem demais eu comprar a casa vizinha da sua? - ele riu
- Claro que não! Eu é que não ia te perdoar se me deixasse longe de vocês! Agora levanta essa cabeça que nós temos muita coisa pra arrumar. Provavelmente Tomás e eu vamos ter que passar uns dias em um hotel, ainda precisam acertar algumas coisas do encanamento da casa.


- Oi tia! - Emma entrou no cômodo vazio
- Oi querida! Pronta pra sair?
- Sim, já coloquei as malas no táxi.


- O que foi Tomás? - Lidia riu com a cara do marido
- Será que a Laura vai se adaptar ao hotel? - ele dizia precupado
- Claro que vai Tomás!


- Mal posso esperar pra mostrar pra tia Mon a casa nova! - Emma disse animada
- Tenho certeza que ela vai gostar - Tomás completou
- Precisamos marcar um almoço - Lidia pensou alto


Mark estava ansioso pela nova fase de sua vida, mas também cheio de incertezas. Como sempre, tentava manter o bom humor e pensar em dar o melhor para Emma.


---------------------------------------------------------------------------------

Alguns dias depois...

 - Pronto! - Lidia colocou Laura sentada no sofá


 - Socorro! - Tomás reclamou depois de terminar de desempacotar as coisas - Lidia!!


 - Acabou? - Lidia perguntou
- Finalmente! Estou com fome, chamei o Mark para vir aqui, vou fazer algo na churrasqueira. O que acha?
- Parece ótimo! Hoje a noite vou sair com a Mon. Não chamei ela ainda porque não sei como estão as coisas com Mark.
- Você pensa em tudo, mulher! - Tomás riu - Eu já teria chamado todo mundo sem querer e criado a maior confusão
- Acho que eles estão bem... - ela comentou - Mas é melhor tomar cuidado


 Enquanto isso, Mark rapidamente chegou


 E logo foi entrando
- Quanto tempo! - ele brincou - Caramba, deve ter feito muito tempo mesmo, sua filha já tem cabelo! Quantos anos vocês ficaram nesse hotel?
- Para de graça, Mark! - Lidia riu - Você sabe como eles crescem rápido
- Realmente, a rapidez que a Emma cresceu é um mistério para mim até hoje.


 Logo todos foram para o quintal dos fundos, onde Tomás começou a churrasqueira enquanto Mark e Lidia foram conversar. 


 Laura veio atrás
- Lidia, a Emma logo vem, ela disse que ia atrasar um pouco - Mark avisou
- Tudo bem - ela respondeu - Como vocês estão?
- Estamos bem, ela gostou muito da casa nova. Eu sinceramente estou um pouco assustado, é a primeira vez que tenho uma casa por conta própria e é muita responsabilidade
- Nem me fale!
- Cuidado, Laura! - Tomás avisou a filha


- Filha, espera que vou te ajudar! - Tomás falou
- Não! - Laura respondeu determinada a descer a escada sozinha


- Você tem notícias da Mon? - Mark perguntou casualmente - Faz tempo que não nos falamos...
- Tenho sim! - Lidia comentou - Quando estávamos no hotel ela veio nos visitar e hoje vou encontrar ela a noite para tomar alguma coisa. Quer dar algum recado? - ela provocou
- Não, não - Mark riu sem graça
- Ela perguntou de você também, Mark - Tomás botou lenha na fogueira - Avisei que agora somos vizinhos


 Laura foi brincar em sua casinha de bonecas


 - Enfim - Mark mudou de assunto - Anda escrevendo muito, Lidia?
- Olha, depois que a Laura nasceu ainda não tive muito tempo, mas estou mais inspirada - Lidia respondeu - Minha sorte é que meus últimos livros estão vendendo muito bem. Especialmente o último romance
- Como se chama mesmo? - Mark perguntou
- A história de Simon e Marsha - Lidia sorriu
- Huuum... - Mark respondeu desconfiado


 - Oi pequena! - Emma cumprimentou Laura quando chegou
- Vem comer pessoal! - Tomás chamou


- Tio, isso ai parece bom hein - Emma disse
- Tomara porque to com fome! - ele respondeu
- Aposto dez simoleons que meu pai já falou da tia Mon - ela disse
- Olha menina, você conhece bem seu pai e eu não estou podendo perder dinheiro - Tomás riu


 - Laura, vem comer aqui! - Lidia chamou
- Nem adianta, já tentei colocar ela aqui e ela saiu - Tomás disse - Gostou do banquinho


- Como está a escola, Emma? - Lidia perguntou
- Olha, tia, eu acho que não quero falar sobre isso - Emma brincou enquanto sentia o bom cheiro da comida
- Emma tá ficando cada vez mais maluca com o colégio - Mark respondeu
- Tá chegando no final, né! - Emma disse feliz e triste ao mesmo tempo


 - Já sabe que faculdade fazer? - Lidia perguntou
- Ah, tia ainda faltam uns dois anos eu preciso pensar. Mas queria escrever bem como você! - Emma respondeu
- Nossa! Obrigada, Emma. 
- Inclusive preciso falar com você depois 
- Sobre o que, posso saber? - Mark perguntou curioso
- É entre eu e a tia, pai - Emma respondeu


- Mas agora preciso ir - Emma se despediu
- Ahh menina! Não acredito que vai dar uma dessa falando que precisa falar comigo pra depois ir embora! - Lidia reclamou
- Emma, você sabe que pode sempre falar comigo, né? - Mark se preocupou
- Relaxa, pai. - Emma respondeu - É coisa de mulher
- Bom, nesse caso te vemos depois - Tomás se despediu
- Tchau pequena! - Emma disse
- Tchau... - Laura disse tímida



 Todos ficaram comendo e conversando mais um pouco. Lidia foi brincar com Laura até o horário de tomar um banho. 
- Tomás, - Lidia chamou - não se esqueça de dar banho na Laura, leite para ela e ler antes de ela ir dormir!
- Pode deixar, mulher - Tomás respondeu


Mais tarde...
- Oi amiga! - cumprimentei Lidia
- Oi!! - ela disse animada


- Vamos entrar? - perguntei
- Claro!





 Logo sentamos no bar para pedir bebidas


 - E ai? - perguntei - Como é a casa?
- É linda, amiga! - Lidia respondeu - Você tem que vir conhecer! Vamos nos sentar nas mesas ali no fundo?
- Claro


 - E então, quando vem ver a casa? - Lidia perguntou - Podia ser hoje né?
- Não está meio tarde? - perguntei 
- Claro que não! Você sabe que pode vir a qualquer horário!


- Mas e você? - ela perguntou - Como estão as coisas?
- Então - comecei - quero sair daquela casa. Amo ela e acho ela linda. Mas traz lembranças demais, sabe?


 - Aí, Lidia! - desabafei - Na verdade tá tudo uma bagunça. Sai com algumas pessoas e foi um desastre total. Provavelmente eu sou o problema, porque sempre que acontece algo bom comigo outras cinquenta coisas ruins vem em avalanche!
- Amiga, não se culpe pelas coisas assim!


 - É sério! - continuei - Parecia que estava tudo tão certinho, mas no meu interior tinha algo me incomodando tanto... E agora não sei se foi autossabotagem ou algo assim.
- Amiga, eu sinto muito por se sentir assim - Lidia disse - E quando as coisas ficam tão complicadas o melhor que a gente pode fazer é destrinchar o problema, ok? Então vamos por partes. Qual a coisa que está te incomodando de forma mais imediata no momento?


 - Olha... - pensei - Acho que o fato de me mudar é sempre um estresse. Parece que estou sempre saindo dos lugares e ODEIO fazer as malas e empacotar tudo. Chegar em um lugar novo também é sempre complicado, tem coisa demais pra arrumar.


 - Pra isso eu tenho a solução perfeita! - Lidia se animou - Você pode só vir morar comigo! Sem estresse porque a casa já está pronta, é só trazer suas coisas!
- Não sei, Lidia - hesitei - Vocês são vizinhos do Mark e apesar de estar bem com ele tento evitar ele o máximo possível...


 - E se eu esbarrar nele e não souber o que fazer? - me desesperei
- Mon, para com isso! - ela disse - Vocês sempre conseguiram resolver as coisas porque sempre foram sinceros um com o outro. Se está incomodada com a situação ele provavelmente também está, porque vocês não conversaram o suficiente. Eu não aceito "não" como resposta! A senhora vai morar comigo e pronto!


 - Aí, Lidia - suspirei - Acho que realmente preciso conversar com ele. E morar com vocês vai ser ótimo pra te ajudar com a Laura, sei que as coisas ficam mais complicadas.
- Vai dar tudo certo! - Lidia disse confiante - Vamos, então?


- Ok! - me levantei com frio na barriga - Vai dar certo


 - Ei! - Lidia reclamou - Quer dizer que já quer voltar a apostar corrida? Nunca vou perdoar o Mark por ter te dado esse costume!



 Depois de correr 30 segundos decidimos chamar um táxi.
- Bom, - Lidia começou - não é muita coisa, mas é um quarto confortável.
- É perfeito! - agradeci - Amanhã vou pegar minhas roupas.


 - Ok, amiga! - Lidia disse - Fica a vontade
- Muito obrigada - agradeci


 Fui dormir decidida a conversar com Mark no dia seguinte. Não queria que a situação entre nós acabasse criando um desconforto entre nossos amigos, por isso acreditei que seria necessário resolver as coisas de uma vez.

Lidia foi dar boa noite para Laura

 E logo foi dormir

 Na manhã seguinte, acordei mais cedo para fazer café da manhã para todos


 - Que cheiro bom é esse? - Tomás perguntou enquanto descia as escadas
- Ovos e torradas - respondi


 - Mon, não precisava ter feito o café - Lidia disse enquanto descia
- Tá tudo bem - respondi - Já está tudo pronto


 - Como foi a noite ontem, meninas? - Tomás perguntou
- Foi ótima - Lidia respondeu - Tomás já está sabendo que você vai ficar com a gente, amiga
- Contou ontem a noite? - Perguntei
- Ela me contou antes de mudarmos pra cá - ele riu 


 - Como assim, Lidia? - dei risada
- Ela sempre te quis aqui, Mon - Tomás riu - A Lidia não vive mais sem você
- É a Mone - Laura apontou
- Sim filha, é a tia Simone! - Lidia explicou


 - Precisa de ajuda para trazer suas roupas? - Lidia perguntou
- Não, obrigada - agradeci - Vou passar no Mark antes de ir e depois pego um táxi


 Depois do café, me troquei e fui até a casa do Mark


 - Tia! - Emma se surpreendeu - Pode entrar! Meu pai tá na sala eu acho, to atrasada pra escola!!
- Boa aula! - falei


 *Ai minha nossa, minha nossa* pensei ansiosa


 - Ei, Mon! - Mark chegou - Eu não sabia que você vinha! 
- Ei! - cumprimentei


 - Você fica bem de laranja - não sei porque disse isso
- Você acha? - ele gostou do elogio - Você tem que ver minha blusa amarela com um gatinho! Vamos na sala!


 - Você sabe que eu não mordo, né? - ri com Mark sentando longe de mim
- Claro... - ele respondeu sem graça
- Estou morando com a Lidia agora...
- Sério? - ele se surpreendeu - Precisa de ajuda para levar as coisas?
- Não - recusei - Só vou pegar umas roupas mesmo. Na verdade Mark, só vim conversar com você


 - Sei que acabamos tudo em bons termos, mas as coisas estão desconfortáveis e tenho medo que isso afete quem está em volta de nós - desabafei
- Também tenho esse medo - ele confessou - Mas não dá pra desligar um botão e deixar as coisas como sempre foram.


 - Eu sei disso - admiti - E olha, peço desculpas por ter estragado tudo entre nós, como sempre. Têm sido assim o tempo todo e eu fiquei muito assustada quando senti as coisas ficando muito sérias. Afinal, meu último relacionamento sério foi um desastre total porque entrei logo de cabeça!
- Mon, seu último relacionamento não foi um desastre porque você entrou de cabeça - Mark disse - Foi um desastre porque a pessoa com quem você casou era um ser horrível!


 - Mark, não é só isso - continuei - Não tenho capacidade de ficar com as pessoas nesse nível. E eu nunca quis te machucar ou prejudicar a Emma. O que nós tínhamos era muito bom e sinto que tirei isso de vocês


 - AH PRONTO! - Mark riu
- Não faz piada! - reclamei


 - Mon, - Mark começou - terminar foi uma decisão nossa. Nossa, não sua. É uma situação totalmente diferente das outras que nós dois passamos. E eu acredito que tem muito carinho envolvido aqui e não vale a pena jogar isso fora. 


 - Alô senhor maturidade - brinquei
- Tô andando demais com a Lidia - ele riu - É sério, Mon. Gosto demais de você pra ficar ressentido por algo que nós dois concordamos em ser o melhor.
- Obrigada, Mark. Também me sinto assim - falei com dificuldade


 - Bom, eu vou indo - me despedi - Tenho muita coisa pra trazer
 - Não quer ajuda? - ele ofereceu mais uma vez
- Não, obrigada
 - Mon! - ele me puxou - Tá tudo bem...
- Obrigada por isso - respondi aliviada


Sai da casa de Mark muito mais leve do que achei que sairia. Agora me sentia pronta para começar (de novo). Mas o que é a vida além de uma série de finais e recomeços, não é mesmo?
















2 comentários:

  1. Oi, oi, oiiiiiiiiiiiiii!!!
    Você não imagina minha felicidade ao ver este novo capítulo publicadooooooo!!!
    Weeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! \o/ S2 Mega feliz aquiiiiiiii!!! :D S2
    Comentando: :D

    1. Olha que massaaaaaaaa! Mark será vizinho da Lídia! :D Adoreiiii! :)
    2. Ooowwnnnti! Que lindaaaaaaa a Laurinhaaaaaa! S2
    3. “- Ela perguntou de você também, Mark - Tomás botou lenha na fogueira - Avisei que agora somos vizinhos”. Kkkkkkkkkkkkk... Adorei essa do Tomás. Shippo até hoje #Monark #Marmon! Como não? :)
    4. O churrasco deles foi muito massa! :)
    5. Olha a Mon aíiiiiiiiiiii!!! Que saudades dela, cara! S2 E adoro esse bar!
    6. Amei que Mon aceitou a proposta da amiga e vai morar com ela (e ficar mais pertinho do Mark!). Hihihihihihihi... :D
    7. “Depois de correr 30 segundos decidimos chamar um táxi.”. Kkkkkkkkkkkkkk... Adorei essa! Elas são ótimas! :D
    8. Achei um gesto lindo ela ter feito o café para os amigos! A Mon é uma fofa!
    9. Amei demaaaaaaais a conversa entre os dois! Muito madura! E, se não é para eles ficarem juntos, torço pela felicidade dos dois! Eles merecem! S2 E já estou mega curiosa para ver mais sobre esse recomeço na vida da Mon!
    10. Preciso comentar: aaaaaaaaaaaaamo o cabelão do Mark! :D

    Que saudades que eu estava desta linda história! S2
    Espero que possa continuar escrevendo e publicando mais capítulos, Alice!
    Estarei sempre aqui para acompanhar! Beijocaaaaas, sua linda! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada por todo esse carinho!!
      Menina, adorei fazer eles vizinhos porque ai do nada um vem e bate na porta do outro hahah
      O bar é mesmo muito lindo! Tem tantos lugares fofos em Winderburg
      Eles estão muito maduros mesmo, acho que é a idade que no The Sims eu não deixo passar mas eles adquirem experiência na vida hahah
      Amo também esse cabelão do Mark, já pensei em cortar, mas acho que encaixa no rostinho dele!
      Muito obrigada por estar sempre acompanhando, Sally! Isso me motiva demais <3

      Excluir