Histórias

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Capítulo 58 - I Remember You

*Batendo na porta*
- TIAAA!! - Emma chamou

- Que susto, Emma! - Lidia se surpreendeu
- Lembra que eu precisava falar com você? - Emma se explicou - Essa é a hora!
- Claro! Vamos entrar

- Ainda está amanhecendo, Emma - Lidia comentou - O que é tão urgente?
- Precisava passar aqui antes de ir para a escola - Emma explicou


- Então, tia - Emma começou - eu não consigo tirar da minha cabeça que meu pai e a tia Mon só precisam de um empurrãozinho pra assumir que ainda querem ficar juntos
- Emma, eu te entendo muito! - Lidia se sentiu contemplada


- Pensei em deixarmos os dois sozinhos, almoçando e em um lugar que tivesse algo que os fizesse se lembrar do quanto se gostam - Emma propôs
- Huuuum - Lidia pensou - Isso pode ser difícil de arranjar. O lugar perfeito seria Granite Falls... foi nessa viagem que eles não aguentaram e começaram a ficar juntos pouco tempo depois. Mas acredito que não tem como levarmos os dois lá tão logo.


- Isso seria difícil mesmo... - Emma concordou - Espera! O bar do tio Tomás não está pronto?
- Está sim, só faltam alguns reparos - Lidia disse
- Vamos falar então que a inauguração é sábado a tarde e deixar com que os dois vão sozinhos! - Emma se animou


- Mas você acha que só deixar os dois sozinhos é o suficiente? - Lidia perguntou
- Não sei, tia... - Emma disse - Mas é um passo. Talvez pedir pro pessoal do bar falar que são um casal bonito ou algo assim
- Aí, Emma - Lidia riu da ideia - Olha, vou concordar em tentarmos, mas só porque eu conheço a Mon e sei que ela ainda sente algo, ok?
- Ok! Vou falar com o tio Tomás! Com certeza vai estar um dia lindo quando eles chegarem e vai ser super romântico!

---------------------------------------------------------------------------

Sábado na hora do almoço

- Mark! - chamei - O que você tá fazendo sem guarda-chuva, seu imbecil??
- Guarda-chuva é para os fracos! - ele disse enquanto cobria o rosto para se "abrigar" da chuva


- Vamos entrar logo! - ele disse - Tomás e Lidia já devem estar ai dentro
- A Emma não vem? - perguntei
- Ela disse que chega mais tarde - ele explicou - Estava terminando um trabalho. CORRE SIMONE!
- NÃO ME APRESSA!


- AHHHH - me assustei - MARK ME AJUDA!
Mark já estava dentro do bar tentando se secar
- ENTRA LOGO, MULHER! - ele gritou lá de dentro


- Já sentou né, seu filho da mãe! - reclamei
- Eu tô com fome! - ele disse - Achei que o pessoal já estaria aqui e... - ele parou
- O que foi? - perguntei enquanto me sentava e pegava um cardápio


- Mark, por que tem uma foto nossa aqui no cardápio? - perguntei
- Mon, eu não faço ideia - ele respondeu com sinceridade

- Tomás deve ter posto aqui pra agradar a gente - tentei mentir para mim mesma
- Provavelmente - Mark concordou


- O belo casal gostaria de fazer um pedido? - a garçonete perguntou, prestativa
- Não... - Mark disse
- Não gostariam de fazer um pedido? - a moça ficou confusa
- Não, ele quis dizer que não somos um casal - esclareci - Tomás e Lidia não vem?
- Eles pediram para informar que hoje o bar é exclusivo para vocês - ela explicou


- Mark... - olhei para ele desconfiada
- Mon, eu sei que isso parece algo que eu faria, mas eu realmente não sabia de nada - ele se defendeu


- Olha vou escolher acreditar em você - disse
- Obrigado, madame - ele riu


Logo a comida chegou
- Pelo menos vamos comer bem - Mark brincou
- Sim! - fiquei encantada com a comida - Dessa vez eu te desculpo


- Me desculpa por ter que me aguentar sozinha? - ele brincou
- Exatamente - entrei na brincadeira - Você não é fácil não, viu


- Você também não, viu - ele riu - Acho que aguentamos muita coisa um do outro juntos
- Sim - ri nostálgica
- Lembra do Halloween em que eu era Darth Vader e você a Leia? A Emma ficou indignada com nós dois juntos - ele riu - Sem contar que vocês sujaram o sofá inteiro pisando nas abóboras depois
- Nossa, eu me lembro! Você ficou desesperado com nós duas escorregando naquela meleca toda - ri 
- Nós formamos um bom time - ele disse

- Eu também acho - desviei o olhar percebendo que Mark me olhava fixamente - Ás vezes sinto falta disso
- Eu também - ele disse
Ficamos sem graça e terminamos nossa refeição em silêncio


- Bom - ele se levantou - Vamos indo, né?
- Vamos - me levantei também - Acho que a chuva parou
Agradeci aos funcionários enquanto íamos embora


- Posso te comprar um guarda-chuva novo se precisar - ele brincou
- Melhor presente da minha vida - brinquei


- Vamos, mulher! - ele chamou


- Apressadinho como sempre - brinquei


Nos despedimos com um abraço e beijo no rosto desajeitados, depois fomos por caminhos diferentes, mesmo morando na mesma rua. Peguei um táxi e Mark foi correndo, como sempre.


- Bela tentativa! - disse quando cheguei em casa


- Como foi, amiga? - Lidia perguntou curiosa
- Aí, Lidia - comecei - Comemos, conversamos e fomos embora. Vocês podiam estar lá que teria sido bem melhor


- Mas não rolou nenhum clima? - ela perguntou curiosa
- Ficamos sem graça, isso sim - reclamei - Foi demais. 


- Aí, amiga- Lidia suspirou - Me desculpa por isso, mas eu realmente achei que vocês precisavam de um tempo sozinhos depois de se resolver pra ver o que realmente queriam
- Lidia, Mark e eu já tivemos essa conversa e não queremos mais estar juntos - disse


Tomás ouvia tudo de pertinho
- Amiga, vamos fazer o seguinte então - Lidia disse - Eu te prometo que vou parar de tentar fazer com que vocês voltem...
- Obrigada - interrompi
- Desde que - ela continuou - você me assegure que não tem mais sentimentos pelo Mark.


- Eu... - entrei em parafuso - não tenho sentimentos
- Você tem certeza? - ela perguntou de forma enfática - Eu quero muito que você seja feliz. E se estar com ele te faz feliz, mas você não fica com ele por algum medo, nós precisamos trabalhar isso!



- Mas você precisa me prometer, hein! - ela disse mais enfática ainda
- Lidia! - reclamei - PROMETO que não tem nada não.
- Quer dizer que você não estava feliz tendo uma vida estável com ele?
- Eu estava, mas... - fiquei sem saber o que dizer


- Olha - Lidia disse me vendo sem saber o que falar - Só pensa, ok? Pensa com carinho no que você tá sentindo e no que quer fazer sobre isso. Vou te apoiar independente da sua decisão, desde que a tome com clareza
- Ok, amiga - disse


- Eu vou mostrar pra vocês como não sinto nada - disse
- Tá bom então - Lidia falou desconfiada, como sempre


- Sentimentos, que sentimentos - entrei no banheiro reclamando - Preciso de um banho isso sim


Liguei o chuveiro e comecei a cantarolar
- REMEMBER YESTERDAAAAYYY, LOVE LETTERS IN THE SAAAAAAAAND I REMEMBEEEEEEEEEEEEEEEEEEER YOOOOOOOOOUUUUU.... Ah, droga - reclamei depois de perceber a letra da música que cantava



Mark chegou assobiando


- E aí, pai! - Emma gritou do outro lado da sala


- Como foi com a tia Mon? - ela perguntou animada
- Eu devia saber que isso tinha um dedinho seu - ele riu


- Quando é o casamento?? - ela perguntou mais animada
- Quê - Mark riu


- Que casamento, filha - ele riu - Teu pai tá solteiro, tô na pista


- Ah, pronto! - ela reclamou - Vocês não conversaram, não? Não perceberam que foram feitos um pro outro?


- Emma, as coisas não são tão simples assim - ele disse em tom mais sério - Nós conversamos muito pra tomar essa decisão e é assim que as coisas são, filha.
- Como assim, pai? - ele disse indignada - A tia Mon não é seu amor desde que você era adolescente?
- Sim, mas...
- Então! - Emma interrompeu - Você não me encoraja sempre a conseguir as coisas que quero desde que não esteja fazendo mal a ninguém? Vocês estão fazendo mal um pro outro separados, isso sim!


- Emma...- Mark se entristeceu - Nós acabaríamos fazendo mal um pro outro mais tarde. Mon e eu queremos coisas muito diferentes na vida. Ela não estava pronta para um compromisso tão grande e eu quero isso.


- Pai, eu não quero ser insistente demais - ela disse - Talvez só um pouco. Mas o que a tia Mon tinha com você já era bem sério e consistente. Vocês moravam juntos, cuidavam de uma criança juntos, que no caso era eu. Talvez ela só tenha se assustado com algo e vocês não souberam lidar.


- Eu nunca pensei dessa forma... - Mark se assustou um pouco - Talvez eu tenha pressionado ela sem perceber, mas mesmo assim filha, nós tínhamos prazo de validade.


- Pra quem tinha prazo de validade vocês não parecem nada estragadinhos pra mim - ela brincou
- Menina se você continuar a fazer piadas ruins iguais as minhas vai acabar sem amigos - Mark brincou
- Para, pai! - ela riu - Eu sinceramente acho que vocês se acomodaram com uma dificuldade rápido demais. E não foi isso que você me ensinou.


Depois da conversa, Mark subiu até seu quarto
- Que menina abusada - ele ria sozinho da esperteza de Emma 


 - I remembeeer yooou - ele cantarolava baixinho quando o celular vibrou
* Preciso falar com você, restaurante Lhama Gourmet amanhã 16h? *

2 comentários:

  1. Oiiiieeeeee, Alice! \o/ :D
    Que felicidade a minha ao ver mais um capítulo publicadoooo!!! S2
    Comentando:

    1. “- Então, tia - Emma começou - eu não consigo tirar da minha cabeça que meu pai e a tia Mon só precisam de um empurrãozinho pra assumir que ainda querem ficar juntos”. Emma princesa sensataaaaaaaaaaa! :D Super concordo, hein! :D
    2. Amadorei a ideia das duas! Na torcida aqui para que o plano delas funcione! :D
    3. Eita, chuvão! Amo tanto as tempestades no jogo! Estações deixou o jogo lindíssimo, né? :)
    4. Gentein, até fotinha deles no cardápiooooo! Adoreiiiiiiii! :D
    5. Pintou um clima de nostalgia massa entre eles, hein! Ameiiiiiiiiiiiii: sim ou super sim? :D
    6. “- Posso te comprar um guarda-chuva novo se precisar - ele brincou
    - Melhor presente da minha vida – brinquei”
    Sério: como não amar esses dois? O diálogo entre eles é tão natural! S2 Impossível não torcer por eles. :)
    7. Lídia é uma pessoa maravilhosa! Que amiga incrível ela é! :D
    8. Essa música é lindaaaaaaaaaaaaaa!!! AMOOOO!!! S2 E olha essa letraaaaaaaaa! Rs... Êeeeeeeh, a canção entregou o que está rolando, hein! :D Coisa linda de ver!!! :D S2
    9. Amando a conversa da Emma com o pai! “- Pai, eu não quero ser insistente demais - ela disse - Talvez só um pouco. Mas o que a tia Mon tinha com você já era bem sério e consistente. Vocês moravam juntos, cuidavam de uma criança juntos, que no caso era eu. Talvez ela só tenha se assustado com algo e vocês não souberam lidar.”. Super concordo com ela! Porque é bem óbvio, claro como cristal, que esses dois se amam ainda! :)
    10. Olha a música que ele está cantarolandoooooooooooo!!! :D Conexão mil entre esses dois!!! OMG, louca aqui para ver esse encontro no Lhama Gourmet!!! \o/

    Alice, que capítulo maravilhosooooosoooooo!!! \o/ S2
    Mega arrasou no capítulooooo!!! É tudo de bom ver todos esses personagens de volta!
    Eu estava com muitas saudades deles!!! :D S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emma tá uma fada sensata mesmo, o pai criou bem agora vai ter que aguentar!
      Nossa adorei demais o Estações! As vezes dá cada trovão menina que eu mesma me assusto hahah
      Adoro essa música também!!!
      AI MENINA TO MUITO ANIMADA COM A VOLTA DA HISTÓRIA TAMBÉM!! Hahahah
      Muito obrigada!! <3

      Excluir