Histórias

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Capítulo 55 - Saidinhas da Simone

Meus dias se alternavam entre visitas frequentes à Lidia, Tomás e Laura mesmo com o risco de trombar com Mark na casa, e algumas saidinhas que decidi dar. Pensei: "Já que estou solteira, por que não tentar ver o que há de novo por ai, não é mesmo?" 


Até dei umas bitoquinhas por ai em um moço que conheci no bar. Mas foi um tanto quanto esquisito a bitoca sem cabelo de Mark na minha cara...


- Então - o rapaz dizia enquanto pegava o copo - Que tal irmos para sua casa?
- Ããhnn - hesitei - Nossa tenho que trabalhar amanhã, desculpa viu? Tchau tchau.
Era sempre assim. Saia com alguém e quando sugeriam de levar a "saidinha" para minha casa eu simplesmente pulava fora. A verdade é que não estava pronta pra isso e não queria gente estranha pisando na minha casa, convenhamos, né?


Tentei experimentar novos ares visitando um bar em uma nova cidade: Oasis Springs. O local era muito bonito, apesar do visual alaranjado que a areia e o forte sol davam. Não vou negar que conheci pessoas muito interessantes.
- Não acredito que você é astronauta! - O moço dizia empolgado - Trabalho na estação de ciência física da cidade e com certeza poderíamos usar alguém com suas habilidades!
-Huum - pensei - Não sei, ainda tenho muito o que fazer como astronauta, sabe?


- Tem certeza? - ele me perguntou - De qualquer forma, a oferta fica em pé. Quem sabe almoçamos juntos?
- Claro... - ri sem graça - Quem sabe um dia.


Me levantei e fui até a janela do local, olhar para aquela cachoeira me lembrava da viagem que fiz com Mark para Granite Falls uns bons anos atrás. O que será que ele estava fazendo?


No outro dia, decidi que iria sair por mim mesma. Sem querer dar bitoquinhas por aí, apenas cantar e me distrair. Fui em um lugar que nunca tinha ido, um colorido bar com karaokê em San Myshuno.


Como naquele dia sai com o intuito de me divertir e, simplesmente, me divertir, escolhi uma música que julguei muito apropriada para esse momento: Girls Just Wanna Have Fun, da Cyndi Lauper.

Para a sorte de minha dignidade, daquele bar e daquela vizinhança, o local estava bem vazio e ninguém me ouviu cantar. Sinceramente, que horror!


Depois, fui até a praça de alimentação que ficava logo em frente conhecer algumas pessoas. Estava bem animada de conhecer gente nova e um lugar tão bonitinho com comidas diferentes e gostosas. Comida é tudo, minha gente!


O moço barbudo e eu estávamos tendo altas conversas sobre como San Myshuno tinha trazido uma nova atmosfera artística para as cidades, cheia de centros urbanos com festivais, uma grande galeria de arte e música para todos os gostos. Automaticamente pensei em Emma e o quanto ela adoraria essa cidade!


No entanto, fiquei extremamente curiosa com o pessoal que insistia em passar por nós com máscara e roupa de banho. Que loucura!


Logo chegou um amigo do moço com quem eu estava conversando e ele tinha um visual muito interessante. Sei que Mark teria adorado conversar com ele! Além disso era um cara bem divertido, conversamos por horas.


Mas, como alegria de gente lerda dura pouco, o ponto "alto" da minha semana foi com esse rapaz com quem eu estava conversando há um tempo. Enfim, marcamos um encontro e quando estávamos saindo do jantar eu estava decidida que queria vê-lo com mais frequência. Um pouco antes de darmos um beijinho de despedida ele me revelou ser casado! Foi uma das maiores vergonhas da minha vida, me senti terrivelmente mal! Fiquei pensando se a alternativa a uma vida com Mark seria essa vida com saídas e pessoas que não tinham nada a ver comigo. Que terrível! 

2 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaaaa!!! Amei o novo capítulo!!! \o/ :D
    Genteeeeee, mas que apressadinho aquele cara, hein? Já se convidando para ir à casa dela? Fez bem em não aceitar, Mon! Vai que é um psicopata, né? Seguro morreu de velho! xD :D
    Oasis Springs é maravilhosa! Amo! Mas, pelo jeito, está difícil Mon esquecer Mark, hein! E vice-versa!
    E adorei vê-la se divertindo no karaokê! :D
    E quanta gente diferente ela está conhecendo! :D Mas a mente parece sempre lembrá-la de Mark!
    E esse cara casado sem noção? Eu, hein!
    Calma, Mon! na hora certa, tudo dará certo! pensamento positivo! :D
    Amei o capítulo!!! Parabéns!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Apressadinho mesmo! Mon fez bem em desconfiar. Também gosto muito de Oasis Springs! As paisagens são maravilhosas e acho as casas tão bonitinhas! Mon não para de pensar no Mark e ele também não, acho que está sendo difícil para os dois. Mon ficou chocadíssima com o cara casado haha! Muito obrigada, fico muito feliz que você tenha gostado!

    ResponderExcluir