Histórias

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Capítulo 1 - O Novo Vizinho e Minhas Dúvidas

Há alguns meses atrás foi construída uma grande casa ao lado da minha e de Lidia. Quando descobri quem eram as pessoas que morariam ali fiquei surpresa. Após a mudança, vi que meu novo vizinho era Mark, meu velho amigo de faculdade! Até dividimos uma república naquela época!


Enquanto eu me formei em Engenharia com o objetivo de me tornar astronauta, Mark optou pela medicina. Hoje ele é estagiário no hospital da cidade. 


 Os pais de Mark não se davam muito bem. Ambos eram extremamente esnobes e maldosos, até mesmo um com o outro. Isso foi um grande desafio para meu amigo, que não tem nada a ver com seus pais.
No entanto, eles morreram pouco tempo depois de se mudarem para a casa nova. Não sei como seus filhos se sentiram sobre isso. 


 Falando em nada a ver, ele tem uma irmã: Megan. Até gosto da Megan, mas ela também é extremamente materialista.
- Mark! - Megan chega sentando no sofá - Acredita que o papai não quis trocar a televisão de novo? Quer saber? Não importa! Eu mesma vou dar um jeito de ganhar muito dinheiro!
Mark:
- ZzzzZZZzZzz


 Decidi passar na casa dele para dar um "Oi" e relembrar um pouco dos velhos tempos, afinal tinha que aproveitar meu dia de folga.


 Mark:
- Chatona! Não acredito que você é minha vizinha!
Simone: 
- Pois é, meu bem! Agora aguenta!


 Mark:
- Oi! Lidia!
Lidia:
- E ai, Mark! Continua com medo de mim? Não mordo não, querido!
- Depois das broncas que levei de você na faculdade, eu daria um desconto - Mark riu relembrando das broncas que Lidia dava nele por ter passado em medicina e não estar estudando. Após a primeira prova em que ele foi horrivelmente mal começou a dar ouvidos para ela e se tornou um dos melhores da sala.
Falando em melhores da sala, a Lidia é formada em Línguas, e atualmente escreve para uma revista muito famosa no Estado todo. Ela já tem três livros publicados!


 Aproveitei para caçoar de Mark como sempre gostei de fazer:
- Ihhh, tá velho hein, dor nas costas já na flor da idade?
- Pois é, chatona, a idade chegou e parou aqui. E ai, como vai a vida?
- Tenho trabalhado bastante. Saio as vezes, se quiser te levo para conhecer os lugares da cidade. Quem sabe assim você finalmente conhece o "amooor da sua vidaa" - disse em tom de deboche
- Vai rindo querida, quero só ver quando eu estiver gostoso, jovem e comprometido.
- Você não tem jeito mesmo - eu ri - Falando em comprometimento, tenho que voltar para minha casa, marquei de encontrar um amigo.
- Ok, me abandona então - Mark disse em tom dramático - Brincadeira, pode ir.
Em meio a risos, voltei para minha casa. 


 *Campainha*
Simone gritando de dentro de casa:
- Já vaaaai!


 Esse é o Ciro. Conheci ele na boate uma noite. Tivemos ótimos encontros e desde então temos nos visto com alguma frequência. Sinceramente não estou pronta para um compromisso sério, mas gosto da presença dele. 


 - Você não sabe quem se mudou aqui perto! - Eu disse com muita empolgação
- Quem? - Ciro perguntou
- Mark! Ele é um velho amigo meu. Fomos juntos para a faculdade!
- Entendi - ele respondeu seco.
- Nos divertíamos horrores! - eu continuei sem perceber a "secura" dele
- Certo.


 - Chega desse tal de Max - ele disse se levantando - E vamos ao que interessa, amor.


 No momento em que nos dirigíamos para o quarto, a Lidia chegou do trabalho.
- Boa tarde queridos - ela disse - Olha o barulho hein - continuou em tom de brincadeira
- Pode deixar que olho sim! - respondi brincando


 Lidia estava mandando mensagem para seu namorado, Tomás. Ela conheceu o Tomás na mesma noite em que conheci o Ciro.
*Mensagem de Lidia: Passa aqui em casa, o Ciro está aqui também*
*Resposta de Tomás: O santo não bate! Mas vou por você!*


 Quando sai do quarto, Lidia veio falar comigo:
- Amiga, tá tudo bem entre você e o Ciro?
- Tá sim, por quê? - perguntei preocupada
- Ele me pareceu bem sério hoje, geralmente as pessoas dão um "oi" assim saaaaabe - ela disse em tom de brincadeira
- Sabe que agora que você falou eu também não tinha reparado... - respondi pensativa


 - Pois é - ela continuou - Pode ser dor de barriga talv...
- NOSSA É SENSACIONAL MESMO O CREME - eu disse interrompendo Lidia ao ver Ciro saindo do quarto
- Oxi - disse Lidia confusa
- OI CIRO! - gritei sugestivamente para a minha amiga. Quer dizer, não foi nem sugestivo, foi escandaloso mesmo.
Ela entendeu e começou a segurar o riso. Somos duas palhaças, realmente.
 A campainha tocou e Lidia foi atender. Era Tomás.
Ele é caidinho por ela.


 - Nossa mas que arrumado esse homem - ela disse brincando
- Você viu? Até aparei a barba! - Tomás parou de falar no momento que viu Ciro observando os dois. Eles nunca se deram muito bem, já se conheciam antes. Foram ter o azar de ficar com duas garotas que moram na mesma casa! Será obra do destino dizendo que os dois devem ser amigos?

 - Entra, Tomás! - Eu disse da cozinha
- E ai, Ciro! - Tomás cumprimentou meu peguete
- Fala, cara! - respondeu Ciro
- A Simone vai fazer o rango? - Disse Tomás me provocando


 - Olha a boca menino que sou eu quem tá com a faca na mão aqui dentro dessa casa! - Respondi brincando
- Cuidado hein, Tomás. Eu sei do que essa mulher é capaz! - Lidia continuou na brincadeira para por medo em Tomás
Todos nós ríamos e conversávamos. 


 - Vamo comer cambada! - falei já com a boca cheia de batatas
- Vou só queimar umas calorias antes de comer mais! - Respondeu Tomás abaixando e fazendo flexões.
- Para de ser exibido - Gritou Lidia que tinha ido ao banheiro
- Simone, eu vou indo embora, até mais - Respondeu Ciro saindo de casa


 Fiquei confusa naquele momento. Ao meu ver estávamos completamente bem. Pensei no que Lidia me disse e fiquei martelando em minha mente qual seria o motivo de ele estar agindo daquela maneira.


 Acabou que não consegui comer. Fui para meu quarto. Aliás, eu e Lidia dividimos um quarto.


 Fiquei pensando por um bom tempo. Insistentemente eu olhava pela janela.
- Nossa tenho que limpar essa janela - comecei a pensar coisas sem sentido.


 Decidi deixar uma mensagem para Ciro perguntando o que havia acontecido. Afinal, não podia deixar as coisas daquela maneira.


 Já estava anoitecendo quando recebi a "plausível" resposta:
- Conheci aquele tal Mark que você tanto falou. Um verdadeiro imbecil.
Fiquei possessa. Não acredito que ele estava agindo daquela forma por ciúmes. Pensei muito tempo no que fazer e entre planos de dar barraco ou xingá-lo pelo comportamento infantil, decidi tomar um banho e me arrumar para sair.


 Lidia! Está acordada? Vamos sair!
- Tá louca mulher? - disse Lidia embaixo das cobertas - Eu trabalho amanhã e VOCÊ também. Trata de vestir seu pijama e dormir!
- Eita mamãe, desculpe - falei ironizando - Vou sair então, logo volto.

Precisava sair e conhecer pessoas novas. Além de estar me sentindo entediada, fiquei extremamente irritada com a atitude daquele imbecil. 

10 comentários:

  1. Muuuuito massa! Adorei as duas! E que cara retardado esse garoto que ela estava ficando! O.o

    ResponderExcluir
  2. Muito boa, gostei do começo vou acompanhar!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário e pelo interesse de acompanhar! <3

      Excluir
  3. Gostei delas. E meu santo não bateu com o de Ciro. Não pelo ciúme dele, bem compreensível, mas por já "chegar, chegando na chegada". Ele já ouviu falar em charme?Será que não tem na loja perto da casa dele? Cara grosso! Nem para conversar!

    Amei a história. Vou acompanhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, Andrea! Espero que você goste, Simone e Lidia são um tanto quanto maluquinhas :D

      Excluir
  4. Super show. Amei a Simone! Com certeza irei acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Leo! Espero que goste da história!

      Excluir
  5. Oieeee...

    Adorei o capítulo! E irei acompanhar!!!

    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooi Mah! Que bom que gostou, no começo eu cometi vários errinhos, mas depois a história melhora hahahah. Obrigada por acompanhar!

      Excluir