Histórias

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Capítulo 3 - A sugestão

 Mais tarde, sai para trabalhar. Estava chateada comigo mesma por ter sido tão chata com a Lidia.


 Horas depois, estava chegando do trabalho e encontrei Lidia sentada no sofá, provavelmente me esperando para conversar. Ela parecia chateada.


 Apressei o passo e tentei passar rapidamente pela sala, meu "plano" deu errado.
- Senta aqui, Simone - Lidia me chamou
Vixi, me chamou de Simone.


 Me sentei já esperando a bronca da história! Mas minha amiga não parecia brava.


 - Eu quero que você entenda que não estou irritada, estou bem chateada com você. Nunca te vi sumindo assim sem pensar nas consequências. Você acha mesmo que um relacionamento assim vai te fazer bem? - Lidia dizia calma porém severa.
- Eu sei que ele gosta de mim, agi por impulso e foi só - eu dizia tentando me defender mas sabendo que estava errada.

 - Argh! Nem vem defender alguém estúpido como aquele cara. Ele nunca foi legal, desde que vocês estão juntos o ciúmes dele é possessivo e fica colocando a culpa das situações em você! E além disso, você nem tomou banho hoje por conta de ter "agido por impulso"- Lidia estava cada vez mais chateada - Quer saber, vou dormir.  


 Eu sabia o quanto havia chateado minha amiga. Fiquei pensando nas coisas que ela disse, realmente Ciro não era dos caras mais românticos. Mas seria isso um grande problema?


 Após ter tomado um banho (finalmente) fui dormir.


 De manhã, decidi parar de fazer besteiras. Fui fazer um café da manhã para Lidia, sei que ela adora ovos mexidos, mas como trabalha cedo nunca tem tempo de fazer.


 Ela acordou
- Sei que não estamos no melhor dos climas, mas fiz ovos mexidos para você - eu disse
- Muito obrigada - ela respondeu - Vamos comer!


 - Sei que você não tem tempo de fazer um café reforçado antes do trabalho, então acordei cedinho para cozinhar - eu disse meio sem graça
- Me comprando com comida então - ela respondeu brincando
- Ops - dei risada


 - Vamos ver se ficou bom - ela disse dando uma garfada
Fiquei um pouco mais aliviada ao perceber que ela já não estava tão magoada comigo.


 Após comermos ela se arrumou e fui abraçar minha amiga.
- Me desculpe pela minha burrada. Não vai se repetir. E muito obrigada por colocar meus pés no chão. - eu disse 


 - Não se preocupe com isso. Agora vamos ao que interessa: larga aquele cara chato!


 - Eita, senhorita! - eu respondi com o dedinho pra cima - Vamos com calma na dose. Eu não tenho nada sério com ele. Ainda estou avaliando minhas opções.
- Certo - Lidia disse com um leve ar de desconfiança.


 - E a opção Mark, tá sendo considerada? - ela me disse em um tom de riso.
- Que isso, mulher! O Mark procura o "graaande amoor da vida". Não estou pronta pra isso não. - respondi como se a sugestão fosse um absurdo.


 - Bom, você podia aproveitar que tá de folga hoje e chamar ele pra uma volta. Aliás é seu amigo não é? - ela sugeriu
- Quer saber? Vou fazer isso. Além do mais faz tempo que não nos falamos. - achei legal a ideia de sair com Mark.


Marcamos de nos encontrarmos no Parque. Adoro a companhia dele, é um bobão.

5 comentários:

  1. A Simone parece muito com uma das minhas melhores amigas maluquinhas! Rs... Tô amando sua história! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha sua amiga deve ser bem maluquinha mesmo! Que bom que está gostando <3

      Excluir
  2. Adorei a Lidia, me identifiquei um pouco com ela.rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. A Simone é bem louquinha! Ainda bem que Lidia e ela se entenderam :)

    ResponderExcluir