Histórias

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Capítulo 5 - Casa nova!

 Lidia e eu tivemos uma longa conversa para decidirmos se iríamos aceitar a proposta de Mark. Como agora estávamos em uma situação financeira um pouco melhor, pagaríamos um aluguel para Mark, que igualaria ao que pagávamos na casa antiga, porém com mais conforto. 



 Lidia chegou um pouco depois de mim, que vim trazendo as malas de manhã com Mark enquanto ela estava no trabalho.
- Que bom que você achou o caminho - eu disse
- Nossa amiga, ele é nosso vizinho - ela disse rindo
- Verdade - eu ri
Ciro estava do outro lado da rua, eu o avistei e fui chamá-lo, já que tinha me esquecido de avisar que estaria já hoje na nova casa.


- Oi querido, ia passar sem me dar um oi é? - eu brinquei
- Oi, linda. Você já está por aqui? - ele disse
-Cheguei hoje - respondi


 - Você sabe que não gosto nada dessa coisa de você morar na mesma casa que esse cara, não é? - ele disse já em tom de briga
- Escuta aqui, Ciro. Mark é meu amigo e fez uma proposta muito legal convidando eu e Lidia para morar aqui. É assim que as coisas vão ser. Se isso te desagrada, sugiro que vá embora. - respondi já cansada do ciúmes possessivo dele
- Tá bom, me desculpa - ele abaixou a bola



 Logo, entramos e nos reconciliamos. 


 Quando fui mostrar a casa para ele Mark chegou do trabalho.


 - Oi, Megan! - Mark cumprimentou sua irmã - Que biquininho hein? - ele brincou
- Tava na piscina meu irmãozinho - ela respondeu - Temos que aproveitar mais ela
- Oi, Mark! - Lidia cumprimentou
- Oi, Lidia! Tudo bem? - ele respondeu - Escuta, o que aquele cara tá fazendo aqui?
- Ele é namorado da Simone, Mark - Lidia respondeu com um sorrisinho sugestivo nos lábios
- Verdade - Mark disse


 Mark foi comer algo, quando Megan entrou na cozinha:
- Ficou bravo irmãozinho? - ela provocou
- Imagina, querida - ele respondeu


 Ciro entrou na cozinha:
- E ai, Mark? Casa muito bonita - ele disse
- Obrigado - Mark respondeu seco



 Ciro foi até o bar e começou a preparar umas bebidas. Logo Mark pensou "ATREVIDO!"
- O que você tá fazendo, Ciro? - ele perguntou


 Vou preparar umas bebidas para nós, amiguinho - Ciro provocou
*Mark pensando: Ok, essa vai ter volta*


 Quando entrei na cozinha vi Mark despejando salada em um prato e quase derrubando tudo.
- Calma, moço - brinquei


 - Linda, vem beber alguma coisa - Ciro me disse
- Que ótimo, estou morrendo de calor - respondi

 Mark foi se sentar ao lado de sua irmã para comer.



 - Cara se eu fosse você tomava cuidado. Eu não gostaria nada se esse copo abrisse - Mark deu uma provocadinha
- Fica tranquilo - Ciro respondeu - Eu já fui um dos melhores barmans que essa cidade já viu
- Um pouco convencido para quem chacoalha o copo parecendo que queria dançar macarena - Mark provocou mais 


 - O que você quer dizer com isso? Que eu não sei fazer meu próprio trabalho, Doutorzinho? - Ciro provocava
- Eu não estou gostando da sua atitude - Mark começava a se irritar
Megan adorava a discussão.



- Eu não estou aqui para te agradar - Ciro retrucava
- Realmente. Você não está aqui pra agradar ninguém mesmo. Eu acho que você não consegue nem agradar a si mesmo quando se olha no espelho, tenta imitar o Wolverine mas parece um zé ninguém. - Mark tentava manter a tranquilidade mas provocava como ninguém


 As coisas perderam o foco, o fio da meada, perderam tudo. E os dois começaram a brigar cada vez mais alto.



 Eu estava na sala de jantar comendo com Lidia e ouvi a gritaria
- Lidia, você tá ouvindo isso? - perguntei assustada
- Nossa, amiga! - Lidia assustou também


 Ciro se levantou para ir embora. Mark ficou quieto. Megan que estava gostando da briga achou tudo uma graça, pois ela imaginava que Mark sentia ciúmes de mim.


 - Mark, que gritaria foi essa? - eu perguntei chegando na cozinha
- Não foi nada, Simone - ele respondeu - Só um desentendimento


 - Epa homem! Pode voltar aqui e me explicar direitinho - eu ordenei quando o vi saindo da cozinha
- Se encrencou hein - Megan riu


 - Certo. Me desculpa por isso. Mas eu não gosto daquele cara, não gosto do jeito que ele te trata. Mas vou trabalhar nisso para que ele possa frequentar aqui e te ver - Mark se desculpava
- Não, Mark. Fica tranquilo, quando quiser ver ele eu vou até a casa dele. Me desculpe por isso - eu respondi


 Mais tarde, fui praticar exercícios. Era uma das exigências do trabalho, os futuros astronautas precisavam ter todo um preparo físico que, sinceramente, eu não tinha. E que cansaço!


 Enquanto isso, Mark chamou sua atual namorada, Eva, para o visitar.


 Bom, parece que ele teve uma noite boa. 



 De madrugada, Eva havia ido embora. Mark entrou no meu quarto:
- Simone - ele sussurou - Simone! - ele falou mais alto
- O que foi, Mark - respondi resmungando.


 - O que você achou da Eva? - Mark sempre me pedia a opinião das mulheres com quem saia, mas dessa vez fiquei um pouco brava
- Mark, depois você me pergunta, me deixa dormir - respondi
- Desculpa, moça - ele disse


 - Menina mal humorada - ele disse saindo do quarto
- Eu ouvi isso! - respondi 
Mark riu


 De manhã, fui falar com ele
- Mark, desculpa por ontem, eu tava com sono homem - eu disse
- Tudo bem - ele riu - Mas então, qual sua opinião sobre ela?


 - Ai de novo isso que até me dá tontura - eu disse fazendo draminha
- Para de suspense menina! - Mark riu - Sério, ela é legal não é?


 - Ai, Mark - eu comecei - Nem conversei com ela para saber.


 - Mas você viu, ouviu, me fala - ele insistia
- Sinceramente? Não gostei não - eu disse - Como assim chega e nem me dá oi?


 - Ah, é que com toda minha beleza ela se esqueceu - ele respondeu parecendo satisfeito com minha resposta
- Ah, claro - E esqueceu de mim? Esse elemento importantíssimo da sua vida!


 - Eu acho que ela pode ser o amor da minha vida - ele dizia
- De novo isso, Mark? - eu disse - Se quiser apostar - brinquei

 - Se estiverem falando do amor da sua vida Mark, todos sabemos quem é - Lidia chegou na cozinha provocando
Eu ri
- Como assim? - Mark disse


 - É a Simone, claro - Lidia disse
- Você nunca soube, querido? - provoquei
- Vocês sempre brincando com meu coração desse jeito - ele disse


 - Vem comer bolo, Lidia - Mark convidou
- Calma ai que to apertada - ela disse


 Mais tarde, Mark chegou do trabalho enquanto eu estava saindo para o meu. 
- Oi, flor do dia - ele brincou
- Oi, borboleta - brinquei


Estou indo trabalhar, depois nos vemos. Dei um beijinho no rosto dele, até fiquei surpresa com minha ação. Que loucura!

Um comentário: