Histórias

terça-feira, 24 de maio de 2016

Capítulo 10 - Estou de volta para o meu aconchego

 Depois daquele momento ficamos dois babões. Mark não queria me soltar e eu não queria que ele soltasse.


 Acabou que ficamos olhando as estrelas até cairmos no sono.


 O que poderia vir a acontecer?


 No dia seguinte, ao amanhecer, voltamos para o acampamento. SAI MOSQUITO!


 - Mark - eu chamei - Dormiu bem?
- Nem percebi que tinha dormido - ele disse


 - O que acha de eu ir andando na frente? - falei enquanto acelerava o passo
- Ei!


 - Você não quer que nos vejam chegando juntos? - ele perguntou desconfiado
- Bom... seria melhor não acha? - eu sugeri
- Mon, nós SAIMOS juntos - ele disse - É natural que voltemos juntos, não acha?


 - Você acha? - que diabos eu estava falando??
- Perguntei primeiro - ele riu


 - Não precisa ficar incomodada, também acho melhor mantermos entre nós o que aconteceu, por enquanto - ele disse
- Você tem razão. - concordei


 - Bom, então vamos indo - comecei a dar uma corridinha


 Tenho que admitir que gostava muito da ideia de estar tão próxima de Mark


 - Aqui estamos - Mark disse
- Parece que elas estão dormindo - cochichei


 - Ótimo, assim não vai parecer que passamos a noite fora - Mark foi entrando na barraca
- Me espera! - cochichei


 Algum tempo depois acordei. Colocamos os pijamas para o "disfarce" ficar mais convincente. Estava me sentindo uma adolescente que tinha fugido de casa durante a noite.


 - Bom dia flor do dia! - Megan gritou


 - Posso saber aonde o senhor estava ontem? - Megan disse
- Eu? - Mark se fez de desentendido - Eu estava dormindo, ué


 - Mark, eu sei que você não estava aqui - Megan continuou - Ficou fora com a Simone, hein. E ai? Finalmente deram uns beijinhos?
- Fica quieta mulher - Mark se assustou - Não aconteceu nada demais


 - Bom dia, queridos! - Lidia disse


 - Você não me engana Mark - Megan provocou - Conheço esse sorriso safado de quem fez arte desde que éramos crianças. Aliás, você acha mesmo que se aconteceu algo a Simone vai esconder da Lidia?
- Ai é escolha dela - Mark começou - Quer dizer, se tivesse acontecido algo - ele riu


 - Para onde vocês foram? - Lidia perguntou - Demoraram tanto que nem esperamos vocês para jantar
- É que acabamos nos perdendo - expliquei - O Mark ficou achando que sabia para onde estava indo quando na verdade não fazia ideia nenhuma.


 - E então Mark? - Lidia já chegou com o sorrisão
- Oi, Lidia - ele riu
- Me fala vai, pela cara da Simone aconteceu algo, não aconteceu? Quando é o casamento? - ela se empolgou


 - Calma, calma - ele riu - Não sei se vamos levar algo pra frente...
- Ahh - Lidia ficou decepcionada
- Parte de mim tem medo, eu sei que ela ainda gosta daquele cara - Mark continuou 


 - Joga ele no lixo - Lidia sugeriu
Mark riu - Mas você sabe do que eu estou falando... 
Lidia e Mark ficaram um tempo conversando sobre Ciro e outras coisas.


 Nossas férias estavam acabando. Vimos muita coisa legal. Paisagens maravilhosas que não vou esquecer!


 Árvores altas e aquele cheirinho maravilhoso com ar puro!


 E claro, o Mark continuou fazendo umas cagadas.


 Vimos flores que nunca tínhamos visto na cidade!


 Patinhos!


 Até mesmo um Pica-Pau!


 Comemos muito. Até demais


 E tivemos até histórias de terror contadas pelo Mark


 - E o graaaaande fantasma veio e disse - Mark imitou uma voz que não faço ideia de onde surgiu - HO HO HOOOOO O QUE FAZEM EM MEU DOMÍNIO??


- Esse fantasma por acaso era o Papai Noel? - Lidia riu
- Silêncio insolentes!! - Mark continuou


Enquanto ele contava a história, não olhamos para trás, mas eu podia jurar que senti alguém me observando... O Mark só sabe enfiar abobrinha na minha cabeça mesmo.


E estávamos nos dando muito bem


Até que o inevitável fim chegou. Era hora de voltar para a casa.
- Pronta para voltar, astronauta? - Mark perguntou
- Falta um bom caminho para me tornar astronauta - eu ri - Mas vamos voltar, né.


Depois de algumas horas de viagem finalmente estávamos em casa.
- Lar doce lar - Mark suspirou


- Ué - Lidia reclamou ao tentar acender as luzes - Mark, você pagou as contas antes de irmos, não pagou?
- Ops... - Mark disse com aquela cara de culpado. - Vou acertar isso 
- Não acredito!! - Megan reclamou - Já não basta eu ter voltado do meio do mato! Com mosquitos! Ursos! E consegui sair viva! Agora vamos viver na pré-história aqui também??
- Calma mulher - Mark disse - Já vou resolver


Lidia logo em seguida ligou para Tomás. Eles estavam morrendo de saudades um do outro!


Enfim voltamos para a rotina. Quer dizer, mais ou menos rotina. Afinal a Lidia decidiu tomar um café na piscina. Talvez nossa rotina seja um pouco maluca.

2 comentários:

  1. Estou fã dessa história e dessa turma! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! <3 Seus comentários me dão mais vontade ainda de continuar a fazer a história

      Excluir