Histórias

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Capítulo 18 - Saudade

Emma caiu no sono e Mark cochilou ao lado dela. Fui falar com Lidia
- Quanto tempo que não sentava pra fofocar com você aqui! - ela disse
- Com certeza! - respondi - Sinto muita falta de passar os dias com você


Lidia e eu começamos a conversar nossas bobagens e a rir sem parar
- Ei Simone! - Megan me cumprimentou
- Ei Megan! - eu respondi


Tomás também estava por lá. Ele e Lidia ficavam cada vez mais juntos
- Eu to com uma dor aqui em cima do meu nariz - ele disse - Não sei se dormi de cara no travesseiro
- Aqui? - eu disse - Que estranho - comecei a rir de Tomás
- Cada dia é uma dor diferente - Lidia riu


Depois fui conversar com Mark. Lidia estava babando em cima de Emma com Tomás, então fomos conversar no quarto de Megan. Sorte que ela tinha saído, pois ela odeia que entrem no quarto dela.
- Gostando de ficar por aqui? - Mark perguntou
- Adorando! - respondi - Senti muito a falta de vocês.


- Te ver agora como um pai - comentei - É muito engraçado
- Eu sei - Mark riu - E você acha que quando se apaixona tá amando profundamente. Não que não esteja, mas aquela bola de queijo da Emma faz com que eu me sinta completamente apaixonado por ela.


- Bola de queijo - comecei a rir - É assim que você chama sua filha?
- É que ela é tão fofa - ele riu também


- De novo - Mark começou - Eu te peço desculpas pelo que aconteceu entre nós. Por tudo. Não quero me afastar de você de novo
- Eu também não quero, Mark - respondi
- Mas, olha - ele disse - Infelizmente eu sei que não teria feito as coisas diferentes. Quer dizer, pelo menos não teria feito nada diferente do que aconteceu na nossa viagem.
- Eu também não - respondi


- E sinceramente nós seríamos uma bagunça juntos - ele riu
- Também acho - eu respondi


Depois, Mark foi fazer a janta.
- Não acreditooo que você vai comer outra coisa enquanto eu faço comida! - ele provocou
- To com fome querido - respondi 


- Nooossa que descaso com meus dotes culinários aprimorados - ele continuou
- Tá bom, tá bom - eu disse - Vou comer sua maravilhosa comida


A comida de Mark ficou com uma cara ótima, mas não seria eu se não o provocasse
- É melhor isso aqui estar bom hein? - brinquei
- Para de reclamar e come essa coisa maravilhosa - Mark riu


Um pouco mais tarde Mark estava exausto. Ele foi tirar mais um cochilo aproveitando que Emma tinha dormido.


Fui ao banheiro. Estava me sentindo muito bem. Era ótimo estar em um lugar em que todos fazem com que você se sinta bem.


Comecei a lembrar das coisas que Ciro me falava. Percebi que estava ficando irritada, então fui procurar a Lidia.


Expliquei pra ela o que vinha acontecendo e o porquê de eu estar desconfiada.
- Amiga - ela disse - Não deixa ele abusar assim. Tudo ele põe a culpa em você! Faz com que você duvide da sua própria sanidade quando fica te chamando de louca. Isso está muito errado!
- O que eu faço? - perguntei para Lidia


- Você abaixa as calças dele, inclina ele e dá um chute bem forte no fiofó dele, até ele chegar lááááááááááááá na lua! - Lidia disse


- Assim ele desaparece! - ela disse
- Lidia! - comecei a rir


Escutamos Emma chorar, mas quando chegamos Mark já tinha pegado ela. Já estava tarde e Ciro provavelmente estava se perguntando aonde eu tinha me metido. Me despedi de Lidia e de Mark.


- Gente - eu disse - Preciso ir agora
- Você podia dormir aqui - Lidia sugeriu
- Ela tem razão, Mon - Mark cochichou 
- Desculpe pessoal, mas realmente preciso voltar - insisti


- Ei Emma - eu disse


- Venho te ver mais dias 


Quando cheguei, Ciro estava em casa.


- Ei - eu disse - Tudo bem?


- Tudo minha linda - ele respondeu


- Sabe - ele continuou - Senti muito sua falta
Entendi rapidamente o que ele quis dizer. Estava contente por estarmos bem.


Logo, fomos fazer a única coisa em que somos quase bons juntos. E depois dormimos até o dia seguinte.


Acordei com uma baita fome.
- Ei, amor - eu chamei - Vamos almoçar fora hoje? Não estou a fim de cozinhar
- Vamos - ele respondeu


2 comentários: