Histórias

domingo, 29 de maio de 2016

Capítulo 16 - Emma



O inevitável momento chegou. Melissa começou a sentir fortes contrações.


Lidia e Mark não ouviram pois estavam na cozinha. Mas logo Melissa chegou na cozinha.


- Mark!! - ela chamou - MARK! ACHO QUE MINHA BOLSA ESTOUROU!


Eles foram correndo para o táxi que os levou para o hospital. Mark estava um desespero só
- FERNANDO! - Ele gritou - AJUDA!


Mark foi correndo abrindo as portas. Melissa, apesar das contrações, se mantinha calma e andando


Mark abriu as portas em um empurrão só e foi gritando com a recepcionista:
- O BEBÊ!!! O BEBÊ!!!


Fernando encaminhou Melissa para a sala.


Depois de esperar a dilatação correta, o parto foi iniciado.


Com um equipamento muito engraçado.


Mark estava na sala desesperado sem saber o que fazer
- Calma, Mark - Fernando disse - Nem parece que lida com isso como médico quase o tempo todo - ele riu


- Quem não parece o médico aqui é você Fernando - Mark se desesperou - ISSO NÃO É O BEBÊ!!!!!!


Depois de muita gritaria do Mark, o bebê foi retirado. Em um embrulho? Mas quem sou eu para criticar os métodos médicos?


O tempo foi passando. Melissa ficou um tempo no hospital e Mark ficou o tempo todo junto. Logo, um mês passou voando.


Até que voltaram para casa. Mark deu à bebê o nome de Emma. Emma já estava com um mês de idade.
- Oooi minha linda - Mark falava com aquela voz esquisita que algumas pessoas fazem quando falam com bebês

Mark não desgrudava de sua pequena.


- Ei, Mark - Melissa disse
- Ooi - Mark disse baixinho


Melissa foi até a porta.


Ela abriu e se certificou de que ninguém estava no corredor. Em seguida, fechou a porta novamente. Mark fazia graças para Emma dar risada.


- Posso falar com você? - Melissa perguntou
- Claro, Mel - ele respondeu


- Mark, eu recebi uma proposta maravilhosa para viajar para a Alemanha! - ela disse
- Sério? - Mark se surpreendeu
- Sim. E me desculpe Mark. Mas é definitivo. Na verdade é um trabalho por lá e é o que eu sempre quis. Recebi a proposta quando já estava com a bebê há algum tempo


- Mas... - Mark não sabia o que dizer - Eu entendo que é uma grande oportunidade. Mas acabamos de ter uma filha. Eu posso me mudar com você para a Alemanha, construiremos uma vida por lá.
- Mark - Melissa disse - Eu não quero. Eu não queria ter filhos. Nunca quis. E não vou desistir da minha vida agora. Sei que ela esteve aqui dentro de mim mas eu nunca gostei disso. Decidi que manteria a gestação porque me sentiria culpada. Eu não vou ser uma boa mãe. E ela não precisa de mim.
- Melissa - Mark disse - Você simplesmente vai embora?
- Me desculpe Mark - Melissa disse
Depois disso ela arrumou suas malas e embarcou para a Alemanha.


- Minha menina... - Mark disse para Emma - Não acredito que estou sozinho de novo.

Um comentário: