Histórias

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Capítulo 17 - Reencontro

Enquanto várias coisas aconteciam na vida de Mark, eu continuava na rotina com Ciro. Ciro trabalha com negócios em uma empresa e possui muitos contatos, está frequentemente no celular. Mas o hábito vinha se tornando cada vez mais constante.


*Batendo na porta*
- Opa - assustei - Já vou!


Ciro foi na minha frente e abriu a porta


Fiquei só de olho. Ele parecia estar falando algo que chateou aquela moça. Moça que eu nunca tinha visto por perto.


Decidi não ficar moscando, afinal meu marido vinha agindo cada vez mais esquisito e, não me orgulho disso, mas eu estava começando a desconfiar desse comportamento.


Mas antes mesmo que eu pudesse chegar à porta, ele a mandou embora e entrou.
- Está tudo bem? - perguntei
- Sim - ele respondeu - Era só trabalho.


- Mas você ainda vai para o escritório hoje - estranhei - Por que viriam até aqui?
- Você tá me acusando de que hein?? - Ciro estava alterado - Eu não preciso ficar aqui ouvindo esse tipo de coisa


- Já passo o dia todo aqui com você - ele continuou esbravejando - E ainda por cima me vem com essa! É por isso que estamos sempre brigando. Você é louca!


- Depois vem reclamar que ficamos brigando - ele continuou
- Quer saber? - respondi - Fica ai falando sozinho!


Fiquei possessa! As vezes Ciro me deixa tão irritada falando os absurdos dele! 


- Não acredito - eu esbravejava para mim mesma - Talvez ele esteja inseguro... Será mesmo que é loucura minha? Talvez eu exagerei...


Fiquei olhando para a grama lá fora. As flores me lembravam das plantações do Mark.


Ciro entrou no quarto.
- Eu vou dormir - ele disse


- A vontade - respondi


- Me desculpe por antes - eu disse - Acho que exagerei


- Tudo bem - ele respondeu - Acontece


Estava sem sono e fui limpar a cozinha. Ciro no começo me ajudava com as tarefas, mas agora ele já não ajuda mais. Talvez o estresse do trabalho?


Logo dormimos. Estava ansiosa para trabalhar amanhã. Seria o ponto mais alto do meu dia.


Para minha surpresa, enquanto eu ia trabalhar andando, me deparei com Mark. Por um momento pensei que ele ainda estava bravo comigo, mesmo já fazendo quase um ano desde aquele Natal.
- Ei sumida - ele disse - Que saudade de você
- Mark! - fiquei muito feliz em vê-lo
- Passa em casa depois do seu trabalho - ele me convidou - Quero te apresentar o amor da minha vida
- Sério? - me surpreendi
Sinceramente não sei se estava preparada para conhecer a namorada de Mark.


Como prometido, depois do trabalho passei em casa, troquei de roupa e fui até a casa do Mark. Estava um pouco ansiosa.


- Ei Mark - cumprimentei
- Ei chatona - ele disse


- Vem cá - Mark dizia enquanto eu o seguia - Você vai adorar ela
- Ai Jesus - pensei


- Mark! - me surpreendi - A Lidia me contou que você tinha tido uma filha, mas nossa...
- Estranho né? - ele riu


- Ela é linda Mark - eu disse
- Claro - ele brincou - Com esses meus genes aqui. Ela se chama Emma.
- Ei Emma - eu disse - Você que escolheu?
- Sim - ele respondeu


Mark me contou tudo que tinha acontecido com Melissa. 
- Fico feliz que você esteja aqui - ele disse - E me desculpe por aquele Natal. Eu te pressionei e isso foi ridículo da minha parte.
- Mark - eu disse - Me desculpe também.


2 comentários: