Histórias

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Capítulo 13 - Não

Os meses passaram. Lidia e Tomás estavam cada vez mais apaixonados. Ciro e eu mantínhamos nossa relação cheia de altos e baixos, mas gostávamos da companhia um do outro. Mark e Melissa também continuavam juntos, saindo cada vez mais com mais frequência. 
Enfim, chegou dezembro. E com dezembro, chegou o Natal.


Faríamos um jantar de Natal e estávamos todos animados, Mark se aventurou na cozinha, fazendo seu famoso macarrão com molho de tomates.
- You can't bring me dooooooownnn - ele cantava enquanto cozinhava


Eu também estava ajudando na cozinha. Sempre gostei muito de cozinhar.


Lidia enfeitou a árvore de Natal tão animada como uma criança que espera pelos seus presentes
- Que linda você minha árvore! - ela falava com o objeto - Toda chiquetosa!


- Already had my life turned upside dooooooownnnn - Mark continuava a cantar
- Tum tum tum tum tum - eu fazia a bateria - Mark vai pra lá com esse braço


- Vai você pra lá ô - ele brincava cutucando minhas costas com o cotovelo
- Vai me fazer cortar o dedo! - eu ria


- Feliz Natal, bonitão! - Megan chegou na cozinha abraçando seu irmão
- Feliz Natal minha chata! - ele disse


- Não esquece o sal no molho hein! - Megan advertiu
- Quem você pensa que eu sou? - Mark brincou
- Você já colocou o sal? - ela perguntou
- Não... - ele respondeu baixinho


- Feliz Natal Markolino - Lidia brincou - Vem ver minha árvore sensacional
- Tá maravilhosa mesmo - Megan disse


A noite chamamos Ciro e Tomás. Mark não chamou Melissa pois ela passaria o Natal com a família. Antes de chamar Ciro também me certifiquei se estava tudo bem para Mark e ele concordou. Acho que é o espírito natalino.
- Oi, linda - Ciro me cumprimentou


- E ai meu homem - Lidia disse - O que tá fazendo?
- Vim me aventurar na cozinha, agora que sou um grande chefe - Tomás disse
Ele largou seu emprego como vice-diretor de escritório e decidiu seguir seu sonho de se tornar um chefe de cozinha. Estava perto. Atualmente ele lavava pratos no restaurante da cidade.


- Tomás - Lidia começou - Você percebe que fez doces de Halloween no Natal?
- Quando vi já era tarde demais, então vou jogar uma calda quente em cima e ninguém precisa saber - ele riu


Eu estava conversando com Ciro na sala quando vi Mark entrando. Ele estava no quintal. O que será que ele estava fazendo?


Mais tarde descobri que ele tinha ido pegar maçãs para enfeitar a mesa
- Oooohh que bonitinho!! - ele babava nas maçãs que ele mesmo tinha plantado


Chegou a tão esperada hora de comer. A Megan tinha ficado encarregada de trazer o peru, mas ela esqueceu que tinha que trabalhar no dia e acabou não vindo para o jantar. E nem o peru. Aliás, ainda não sei qual é o emprego dela.


Estávamos todos rindo e conversando. Nos divertíamos muito com as histórias de Tomás sobre o restaurante. A indignação de Lidia era a melhor parte.


- Mark - Tomás disse - Sua torta tá tão bonita que vou até tirar foto e mandar no grupo do trabalho
- Foi a Mon que fez - Mark disse
- Simone - Tomás disse - Sua torta tá tão bonita que vou até tirar foto e mandar no grupo do trabalho
- Fala que foi você que fez - sugeri
- Não, que isso - Tomás disse - Se eu tivesse feito ficaria mais bonita - ele me sacaneou
- Com certeza, doces de Halloween - Lidia sacaneou Tomás
- Epaaaa - ele disse
- Que história é essa? - comecei a rir
- Bem que eu vi uns olhos me olhando - Mark riu


Em vários momentos Mark e eu nós olhávamos e ríamos sem parar. Era engraçado como com um olhar conseguíamos saber o que o outro estava pensando


Todos nós continuávamos rindo e conversando, até que Ciro disse:
- Gente, eu gostaria de dizer uma coisa. Simone, você pode se levantar?
- Eu? - assustei

- Ok - comecei a me levantar


- Bom, faz um tempo que eu quero te falar isso - Ciro começou - E eu acho que esse é o momento ideal.
Todos ficaram prestando atenção


- Eu te amo - ele disse - E sei que temos algo muito especial entre nós. Por isso eu gostaria de te fazer uma grande pergunta


- Eu não to vendo isso - Mark falou baixinho


- Ciro - eu não sabia o que dizer


- Simone - ele disse


- Você quer se casar comigo? - Ciro me fez a grande pergunta


Naquele momento tanta coisa passou na minha mente. O fato de eu gostar muito de Ciro. O fato de Mark estar em um relacionamento cada vez mais sólido com Melissa. Lidia e Tomás provavelmente não demorariam a se casar. Meu chefe que não reconhecia meu esforço e dificultava para que eu atingisse meu sonho de me tornar astronauta.


- Ciro... - eu disse - Sim! Eu quero!


- Que maravilha! - ele disse


Mark estava indignado! Mas se segurou para não dizer nada


Mesmo não sendo tão discreto assim
Ok, me põe no chão - eu dizia sem graça


- Eu não vou ficar aqui vendo isso - Mark disse


- Mark - Lidia seguiu seu amigo


Mark foi na varanda de casa. Ele se sentia a vontade lá quando precisava se acalmar ou pensar sobre a vida.


Lidia chegou até onde ele estava


- Ei moço - ela disse
- Ei, Lidia - Mark disse chateado


- A noite está muito bonita hoje - ela comentou - Como você está se sentindo?
- Horrível - ele disse - Parece que fiquei perdendo tempo


- Mark - Lidia começou - Isso não é uma corrida. Eu entendo como você deve estar se sentindo mal. Mas vocês não se deram a chance. Se enrolaram. E você se esqueceu de algo muito importante: a Simone gosta muito do Ciro


- Eu sei - ele disse - E é um dos motivos pelos quais eu me sinto tão mal. Ela ama ele e não tem algo que eu possa fazer sobre isso. E já fiz tanta coisa
- Mark, não se castigue assim - Lidia sugeriu


- Eu pensei que conseguiria deixar de lado - ele disse - Depois do que aconteceu eu realmente me convenci que não iria mais pensar nela dessa forma
- Mark... - Lidia não sabia o que dizer


- A verdade é que sentimentos não são uma porta que nós podemos simplesmente fechar - Lidia disse - Não é assim que funciona. Leva tempo.


- Então eu vou tentar acelerar esse processo - Mark disse
- Como assim? - Lidia perguntou


Tomás foi procurar por Lidia e eu fui procurar Mark. Mas quando vi Mark chegando amarelei e tentei voltar


Mas não sou tão rápida


Lidia e Tomás foram para o andar de baixo, pois estavam muito próximos de Mark e eu e sabiam que a treta estava por vir.


- Mark, eu - comecei


- Olha Simone eu não quero ouvir - Mark falou bravo. Para você nada foi importante e eu vejo agora. Eu sou um idiota apaixonado por você desde que éramos adolescentes e eu não sei mais o que fazer. 
- Mark, calma! - eu não sabia o que dizer
- Eu sei que você não tem culpa da forma como me sinto por você, mas pensei que ao menos o que aconteceu entre a gente valeria de alguma forma - ele continuava bravo


- Mark, eu preciso disso agora - tentei explicar - Eu simplesmente preciso
- Só me responde uma coisa - ele disse
- O que? - perguntei - Qualquer coisa
- Você me ama? - ele perguntou
- Mark, eu...
- Você me ama? - ele insistiu
- Não - respondi


- Licença, Ciro - ele disse
- Calma - Ciro respondeu


Ai sinhô por quê me leva!! Eu gritava em pensamentos


Mark saiu andando. Ciro não tinha escutado nossa conversa.


- Eu não posso ficar aqui nem mais um segundo


- Mark! - Lidia chamou


- Deixa ele, amor - Tomás sugeriu - Ele está irritado e não vai ouvir ninguém agora
- Você tem razão - Lidia concordou


- Brincadeira! - Mark esbravejava - Não to conseguindo processar


Mas logo a raiva passou. E só sobrou a tristeza.


- Qual o problema do Mark? - Ciro perguntou
- Não sei, Ciro... - menti


*Batendo na porta*


- Ei, Mel - Mark cumprimentou
- Ei, que cara é essa? - ela perguntou

- Vem cá comigo - ela convidou - Vem que eu te consolo


Naquela noite de Natal desastrosa, Mark dormiu na casa de Melissa.

2 comentários:

  1. Gente, aaaaaaaaamo essa música que o Mark estava cantando (Hater, do Korn)!!! Perfeitaaaaaaaaaaaaaa!!! E que triste que a noite deles terminou nessa situação com esse pedido inusitado de casamento! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro essa música <3 é uma das minhas preferidas!

      Excluir