Histórias

domingo, 29 de maio de 2016

Capítulo 14 - Casa nova


Depois do Natal que eu gosto de chamar de Grande Desastre de 2016, eu não podia mais ficar na mesma casa que Mark. Fui pegar minhas roupas para morar com Ciro.



Mark não estava bem. Ele foi trabalhar chateado no dia seguinte.


- E ai, Mark - Fernando, colega de trabalho de Mark, cumprimentou
- Bom dia - Mark disse

Chegando do trabalho, Megan foi dar um abraço no seu irmão que não tinha visto desde o dia anterior a tarde.
- Ei - ela disse - A Lidia me contou o que aconteceu
- Tudo bem - Mark disse - Apesar que se tivéssemos um peru nada disso teria acontecido
- Cala a boca - Megan riu - E sai desse frio


Os dois entraram


- E então - Megan disse - Como você está?


- Olha eu poderia estar melhor - Mark respondeu chateado - Bem melhor.


- É como eu sempre te disse Mark. Tem coisas que não importa o quanto tentamos, não são para acontecer. - Megan disse - A Simone estava agora de pouco pegando as roupas dela. 


- Ela não me ama, Megan - Mark disse - Realmente se tem algo que não era pra acontecer era isso. E agora ela está com aquele imbecil.


- Se foi ou não a escolha certa, só vamos saber com o tempo. Aliás, como vão as coisas com a Melissa? - Megan perguntou


- Vão bem - Mark respondeu - Ontem fiquei por lá
- Quem sabe ela não é o grande "amor da sua vida" que você tanto procura? - Megan sugeriu


- Tchau amiga - abracei Lidia
- Vou sentir tanto sua falta - Lidia falava com voz de choro


Ela deu um olhar matador para Ciro


- Ei... - peguei o olhar de Lidia e ri sem graça
- É a primeira vez desde a faculdade que vamos nos separar! - ela disse
- Sim, mas você pode e DEVE vir me visitar sempre! - exigi


- Vem cá! - abracei minha amiga em prantos mais uma vez


- Bom, chegamos. Nossa nova casa! - eu disse


- Pequena mas aconchegante!


- Eu adorei! - disse entusiasmada com uma nova vida
- Que bom que gostou - Ciro respondeu


- Depois podemos trocar alguns móveis, tirar essas cortinas para entrar mais luz. Vai ficar ótima! - sugeri


- Olha não vai começar a gastar dinheiro como se eu fosse uma fonte de dinheiro - Ciro reclamou
- Quem disse isso? - respondi - Relaxa as tetas


- Já que não vamos fazer festa, só casar no cartório, vou fazer um bolo hoje e chamar mais tarde meus amigos para comemorar, o que acha? - sugeri mais uma vez
- Não quero bagunça na casa nova. Seus amiguinhos são todos acostumados com a vida boa e com certeza vão reclamar da casa - Ciro começou a brigar


- Pode parar! Meus amigos não são mesquinhos! Sem contar a Lidia que já passou todo tipo de dificuldade do meu lado. Eu vou chamar eles SIM e você vai aceitar. - eu disse com firmeza


Rapidamente comecei os preparativos para receber meus amigos na nova casa.


- Eu vou deitar um pouco - Ciro disse 


Estava preparada para fazer o melhor bolo que já havia feito. Queria comemorar o casamento em casa, já que não faríamos uma festa devido aos gastos com a casa.
- Esse bolo vai ficar perfeito - falei para mim mesma - Será bonito, macio e com um recheio maravilhoso e...


- Ai!



Megan foi a primeira a chegar. Sinceramente pensei que ela não viria. Fiquei muito feliz em vê-la.


Em seguida, Tomás chegou.
- Ei Simone! - ele cumprimentou


- Ei Megan! - cumprimentei - Fico feliz em te ver!
- Ei Simone - ela disse - Também fico!


Tomás e Lidia chegaram discutindo por causa de algum livro. Era até engraçado de ver.


Mas logo se acertaram.
- Vocês dois não tem jeito - eu ri


Ciro e eu decidimos fazer os votos ali mesmo. 


Era amor para todo lado


Logo Ciro saiu para trabalhar. Não se despediu de Lidia, Tomás e Megan. Acredito que ele ainda tenha dificuldades para lidar com meus amigos.


Estávamos todos rindo e conversando. Tomás é um verdadeiro palhaço.


Era muito bom estar entre amigos. Mas sentia muito a falta do Mark. Não o culpo por não ter vindo. Além do mais, ele estava de plantão.


- E então amiga - Lidia disse - Tá tudo bem com você e o Ciro?
- Está sim! - respondi
- Gostou da nova casa? - Tomás perguntou
- Adorei! - respondi - Achei pequena mas muito confortável. Tem algo na arquitetura dela que me encanta.


- Ciro não parecia muito feliz com a nossa presença - Megan comentou
- Realmente ele reclamou - eu disse a verdade - Mas fiquei firme. Ninguém vai me impedir de ver meus amigos
- Isso é absurdo! - Lidia se indignou 
- Lidia tem razão - Tomás concordou - Se esse tipo de coisa continuar, nos avise!


Depois de uma tarde cheia de conversas, Tomás, Lidia e Megan precisaram ir embora. Era duro me despedir de Lidia, afinal sempre estivemos juntas na mesma casa.
- Venha me ver mais vezes - insisti
- Com certeza! - ela respondeu - E você trate de aparecer em casa também
- Bom - eu comecei - Antes preciso acertar as coisas com Mark.


Fui dar uma limpada na casa. E o vizinho intrometido foi entrando em casa com o bolo dele na mão!


Bem, aqui estava eu. Em casa. Sozinha. Fiz uma boa escolha, não fiz?

2 comentários:

  1. Ai, ai, ai... Prevejo problemas com esse Ciro! Me parece muito mandão, controlador e ciumento! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente quando a pessoa é assim a gente já pode prever grandes problemas

      Excluir