Histórias

domingo, 29 de maio de 2016

Capítulo 15 - Geheimnis Melissa

Alguns dias depois, Melissa notou que não estava se sentindo muito bem recentemente.


- Será? - ela disse para si mesma no espelho
Depois de um teste de farmácia, ela decidiu chamar Mark.


Como eram vizinhos, Mark chegou bem rápido.


Mark estava totalmente despreocupado.


- Ei Mel! - ele cumprimentou - Que cara é essa?


- Mark, - ela começou - preciso te contar uma coisa
Curiosamente, eu estava passando lá em frente bem nesse momento. Mas não pude ouvir nada. Só vi os dois juntos e deduzi que o relacionamento ia muito bem.


- Mark - Melissa continuou - Eu estou me sentindo enjoada há algumas semanas e... bem... fiz um teste de gravidez. Deu positivo.


- O que?? - Mark se assustou - Mel, não pode ser! Como assim? Você tem certeza?


- Tenho Mark! - ela respondeu - Fiz dois para confirmar!
- Nossa... - Mark estava um pouco perdido


- Me desculpe pela minha reação - ele disse - O que você decidir fazer, eu te apoio. Não se preocupe com isso!
- Mark... - Melissa ficou mais aliviada


- Eu estou falando muito sério - Mark continuou - Isso definitivamente é responsabilidade minha também. Você não está sozinha.


Melissa decidiu manter o feto*. Então, Mark decidiu passar uns dias na casa dela, ajudando com esse período.

- Eu acho que deveríamos fazer os preparativos - Melissa sugeriu - Não quero ser pega desprevenida. Precisamos de fraldas, mamadeiras e... uma casinha?
- Mel - Mark estranhou - Bebês não ficam em casinhas
- Eu sei - ela riu sem graça


- Mas nós precisamos do berço, fraldas, talco - ela contava nos dedos
- Não se preocupe com isso - Mark a tranquilizou - Amanhã vamos fazer compras e deixar tudo certo. Agora vai descansar, vou limpar por aqui.


Mark foi limpar a cozinha.


Os meses foram se passando e a hora estava cada vez mais perto. Mark estava cada vez mais ansioso.


A cada chute que o bebê dava, ele se sentia mais entusiasmado com a ideia de se tornar pai.


Nos últimos meses, Mark convenceu Melissa a ficar com ele na casa dele. Afinal deveriam estar juntos quando a hora chegasse. E Mark argumentou que em sua casa teriam mais espaço para as coisas do bebê e recuperação de Melissa.


- Eu adoraria que você viesse morar comigo - ele sugeriu - É o mais saudável para nós dois e a bebê
A aquela altura, eles já sabiam que viria uma garotinha por ai.


- Tudo bem - Melissa concordou


Lidia chegou do trabalho e viu Mark exausto no sofá. Fazia uns dias que ele não dormia bem. Mark é meio chato para dormir em lugares que não está acostumado e vinha com sono atrasado por meses. Sem contar os plantões no hospital.


- E ai, papai - Megan chegou
- Muito esquisito você me chamando assim - Mark tirou sarro
- Está preparado para quando o grande momento chegar? - ela perguntou
- Acho que mesmo sendo médico, nunca estamos - ele disse


- Eu mal posso esperar - Megan disse


Vou ser a tia legal que vai oferecer bebidas quando minha sobrinha for adolescente - ela continuou
- Vai sonhando - Mark disse desconfiado


Os dias passavam e Melissa estava com um bebê cada vez maior na barriga. E uma fome cada vez maior também.


- Ei Lidia - Mark disse - Tá tudo bem? Faz tempo que não fala comigo
- Está tudo bem sim Mark - ela disse - Vou fazer a janta


Mark foi conversar com Melissa enquanto jantava. Lidia não estava com fome.


- Ei, vem comer com a gente - Mark convidou
- Não estou com fome, Mark - Lidia disse


Mark continuou conversando com Melissa. A verdade é que Lidia estava preocupada. Ela acabou ouvindo uma conversa de Melissa com alguém no telefone. Algo sobre a Alemanha.


2 comentários: