Histórias

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Capítulo 12 - Voltando

- É isso aí Mark, agora sou oficialmente comprometido - Tomás se gabava de seu compromisso
- Acho justo - Lidia brincou
Mark ria da cara dos dois


- Estou bem feliz - Lidia disse - Exceto pela presença na sala, por que você deixou ele entrar, Mark? - ela cochichou
- Não seria justo com a Simone simplesmente deixar ele pra fora - Mark respondeu cochichando também


Eu estava chegando do trabalho quando me deparei com um indivíduo sentado no sofá. Não estava de bom humor e não sei se queria ver ele. Não bastava o fato de Mark ter dito para mim que preferia deixar as coisas como antes, sem mudar, e ter começado a namorar a vizinha da frente.


- Ei, Ciro - cumprimentei - O que faz por aqui?


- Acho que precisamos conversar - ele começou
- Claro, vá em frente - eu disse, disposta a ter uma conversa
- Você simplesmente foi embora antes que eu pudesse falar com você, então...
- Perai - interrompi Ciro - Eu simplesmente fui viajar


- Você não foi simplesmente viajar, você sumiu quando eu mais precisava! - ele começou - Sabe que eu estava estressado ultimamente por conta do trabalho, deveria ter ficado do meu lado!


- Uou! - eu disse - Calma na dose, não sou obrigada a ficar disponível para você quando você quiser!


- Então quer dizer que em um relacionamento é assim? - ele jogou - As pessoas simplesmente deixam as outras e vão viajar com seus amiguinhos quando seu namorado precisa de você?
Não gostava de admitir para mim mesma mas estava me sentindo horrivelmente culpada. Acho que Ciro tinha razão. Eu não deveria ter deixado ele de lado simplesmente porque estávamos brigando muito.


- Você tem razão - eu disse - Me desculpe. Não vai acontecer de novo


- Que bom - ele disse - Gosto de te ter aqui outra vez


- Já está tarde - ele disse - Preciso correr. Combinei com alguns amigos de fazer uma mudança hoje
- Ok... - concordei


Fui comer alguma coisa, estava faminta!


- Ei! - Mark chamou - Conversou com o Ciro?
- Conversei - eu disse


- Terminaram? - Mark perguntou
- Não - eu respondi - Na verdade voltamos... Eu deixei ele sozinho por aqui quando precisava de mim e
- Não foi sua culpa - Mark me interrompeu - Não deixa ele te tratar como se fosse a culpada do holocausto
- Mark, você não entende - eu disse, mesmo no fundo achando que Mark tinha razão
- Olha eu vou dormir - Mark disse estressado


- Idiota - eu dizia brava para mim mesma - Ele age como se nunca tivesse amado alguém 


Mark foi dormir estressado. O fato de eu ter voltado com Ciro havia o chateado, mas o que mais o incomodava era como Ciro sempre usava "culpa" para se livrar das coisas e me colocar em posições sem saída. Mas eu não sabia disso.


- Sei que fiz uma boa escolha - eu pensava


Mas, sinceramente, só precisava de uma boa noite de sono.

Um comentário:

  1. Ai, como eu não suporto esse Ciro! Aff! Intragável esse carinha! Espero que ela se resolva logo com o Mark! :)

    ResponderExcluir