Histórias

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Capítulo 19 - Não sei o que vi

Ciro e eu fomos almoçar em um bar que gostamos de frequentar. Fiquei surpresa quando vi Lidia chegando enquanto eu fazia meus maravilhosos passos de dança.


- Oi amiga! - eu disse
- Oi! - ela respondeu


- O que tá fazendo por aqui? - perguntei
- Vim encontrar o Tomás na lanchonete da frente - ela respondeu - Mas ele sempre chega atrasado! Então resolvi passar aqui enquanto ele não chega.


- Ele só quer ficar gatão pra você - respondi
Lidia riu
- Quer jogar comigo enquanto ele não chega? - perguntei - Ou melhor, quer perder pra mim enquanto ele não chega?
- Vai sonhando! - Lidia disse - Vamos jogar!


Eu estava toda concentrada, calculando meus mínimos movimentos


Lidia ria bastante e não parecia estar tão preocupada. Com certeza a vitória seria minha!


Fiz o Grand Finale!


Mas, como minha língua é maior que minha sorte, eu perdi. E Lidia caiu na risada.


Ciro estava do lado de fora, provavelmente fazendo ligações de negócios.


Tomás mandou uma mensagem para Lidia avisando que já estava chegando e para ela encontrá-lo. Quando Lidia saiu do bar, se deparou com Ciro conversando com uma mulher.


Tomás também viu os dois de longe, mas não pode dizer se estavam apenas conversando ou não.
- Lidia! - ele chamou
- To indo! - ela respondeu


Decidi ir atrás de Ciro e me deparei com a mesma garota que havia passado em casa aquele dia. Eu ia fazer algumas perguntas, mas decidi deixar quieto. Ciro e eu estávamos bem e eu não queria criar problemas.


- Ei Tomás! Cadê a Lidia? Ela foi te encontrar - avisei
- Ela foi pegar lugar para nós na lanchonete - ele explicou - Escuta, eu preciso de falar...
- SIMONE! - Ciro me chamou
Fiquei com medo que ele estivesse irritado
- Tomás - eu disse - Me desculpe, preciso ir. Manda um beijo pra Lidia.


Tomás foi de volta para a lanchonete e fui atrás de Ciro.

- Vamos? - perguntei
- Vamos - ele respondeu


- Vi a garota do seu trabalho dentro do bar - comentei
- Sério? - Ciro disse
- Sim - respondi esperando colher mais informações
- Nem vi ela - Ciro mentiu


2 comentários: