Histórias

terça-feira, 3 de maio de 2016

Capítulo 9 - E as férias continuam

 - Lidia - Megan dizia - Você acha que algo pode acontecer entre os dois?
- Não sei, Megan - Lidia respondeu - Sei que a Simone gosta muito do Mark, mas sempre que sugiro alguma coisa ela foge do assunto.
- O Mark gosta dela desde os tempos de faculdade - Megan comentou - E sinceramente, eu acho que ele ainda tem sentimentos por ela. Não quero ver ele quebrando a cara por não enxergar as coisas como são.


 - Vamos dar uma olhadinha no mapa - Mark dizia enquanto observava as trilhas
- Não é melhor tirar uma foto? Pedir um mapa? Qualquer coisa - sugeri
- Acho que uma foto basta - Mark tirou a foto do mapa


 - Vamos começar por aqui - ele disse
- Que lugar enorme! - comentei - Nunca vi tantas árvores juntas
- Até o ar é melhor - ele comentou


 - Vamos correndo - Mark começou a correr
- Me espera! - reclamei correndo também


 - Certo, agora vamos por aqui - ele dizia
- Mark - chamei - Em momento nenhum te vi olhando a foto do mapa! Você sabe para onde estamos indo? - desconfiei 
- Claro que sei, Mon - ele disse - Confia em mim
- Oooxi fazem anos que você não me chama de "Mon" - eu disse - sempre foi "chatona", Mark tá tudo bem? Você está perto da morte? - me assustei
- Confia em mim - ele insistiu


 Chegamos em um riacho, no qual se podia pescar


 - Nossa! - eu disse me impressionando com a beleza do lugar
- Eu falei pra confiar em mim - Mark disse convencido


 - Realmente! - eu disse ainda maravilhada


 - Olha quantos peixes! - comentei
- Isso é algo que nós realmente não veríamos na cidade! - Mark disse também maravilhado


 - Vou dar uma pescadinha! - não sei bem de onde tirei a vara de pescar
- Vou olhar os bichinhos por aqui - Mark tem curiosidade com as coisas estranhas da natureza


 - Mas ué - fiquei surpresa com o peixe que peguei - Parece até gominha


 - Que peixe estranho era aquele? - Mark riu
- Sei lá, mas vou levar de qualquer jeito - falei


 - Que água boa pra se por os pés - Mark comentou
- Vai perder o chinelo - brinquei


 Quando já estava anoitecendo alguns vagalumes começaram a aparecer e lá foi o Mark tentar olhar de perto.


 - Mark - chamei - Já está anoitecendo. Acho melhor voltarmos.
- Você tem razão - Mark concordou



 - Vamos lá! - Mark começou a correr 
- Depois da cachoeira eu confio em você - me senti mais segura


 - Por aqui! - Mark anunciou
- Nossa! Urrrff - parei um pouco porque já estava sem ar - Me espera!


 Vi Mark parando, pensei que ele também devia ter se cansado da corrida


 - O que foi atleta? - provoquei - Cansou?
Mas Mark não pareceu me ouvir e comentou baixinho:
- Como assim não tem caminho por aqui?


 - O que? - perguntei assustada - Mark, você estava olhando a foto do mapa né? Sabe aonde estamos não sabe?
- Eu queria dizer que sim, mas acho que não - ele disse
- Mark! - reclamei
- Desculpa! Eu pensei que já tinha memorizado o caminho e não precisava mais da foto! - ele disse


 - Olha, já está de noite, está tudo escuro. - Mark disse - Acho que vamos conseguir nos localizar melhor quando o dia amanhecer.
- Claro gênio - respondi - E até lá vamos ficar aonde? Na selva? A mercê dos tigres, ursos e leões??
- Calma, Mon - ele disse - A gente não está em um safari. Vamos só procurar algum lugar e tentar fazer uma fogueira.


 - Olha as coisas que você me mete, Mark Jansen! - eu disse brava - Não acredito. E LEVANTA JÁ DESSE CHÃO DEIXA OS INSETOS EM PAZ!!
- Aaai, calma mulher - Mark se assustou com meu grito


 - Olha! O que é aquilo? - comentei quando avistei algo que parecia uma casinha
- Me espera!! - Mark disse
- Parece que o jogo virou, não é mesmo? - brinquei


 - Olha, parece ter até uma caixa de bebidas - eu disse
- Huum, sei não hein - Mark desconfiou - É assim que os filmes de terror começam
- Credo Mark! - me assustei


 - Bom, não adianta ficarmos aqui só olhando - eu disse - Vamos entrar!
- Mulher, você ainda vai me matar - Mark brincou


 - Olha, Mark! Acho que entramos em um portal no futuro e encontramos sua casa do futuro! Cheia de bichos estranhos! - brinquei
- Haha, muito engraçado - Mark brincou


 - Deve ser algum tipo de reserva ambiental - ele comentou


 - Olha uma escada! - eu disse já subindo a escada
Mark foi atrás


 - Mais escadas - ele comentou - Realmente acho que entramos em um filme de terror
- Como você é medroso! - admito que eu também estava com cagaço


 - Olha! - fiquei surpresa - Parece um lugar para observar!
- Ufa - Mark ficou aliviado - Já estava achando que íamos dar de cara com o Jason ou algum outro cara dos filmes


 - Realmente a vista daqui é muito bonita - ele comentou
- Dá até pra ver a cachoeira! - eu disse - Vai ser ótimo para nos localizarmos amanhã de manhã.


 - Ei! - chamei Mark que parecia pensativo - Me desculpa ter gritado com você. Até que nos perdermos valeu a pena 
- Você tem razão - Mark comentou ainda pensativo


 - O que te deu hoje hein? - perguntei
- Oi? Nada! - Mark disse - Senta aqui, acho que te cansei de tanto correr - ele riu


 - Esse lugar é alto hein! - comentei - Acho que podemos passar a noite aqui
- O máximo que vai acontecer é acordarmos cheios de cocô de passarinho - Mark riu


 - Quer saber? - Mark disse - Você pode levantar? Tem algo que eu quero te falar
- Ihh - estranhei - Sabia que alguém estava morrendo


 - Não é nada disso - ele riu
- Então desembucha, homem! - eu disse


 - Não sei se você sabe - Mark dizia envergonhado
- O que foi? - eu ria com ele tímido. Mark tímido não é algo que se vê todos os dias
- Desde que morávamos juntos na república, eu tinha sentimentos por você - ele começou - E, sinceramente, eu acho que nunca deixei de ter
Meu sorriso saiu da cara
- Não quero que você se sinta mal por isso, - ele continuou - afinal não conseguimos controlar o que cada um sente. Mas achei que seria necessário te contar.


 - Mark... - fiquei envergonhada - Olha, eu me sinto atraída por você... - eu ia continuar mas Mark me interrompeu
- Posso te beijar?
- Oi? - perguntei


 Mas ok, depois eu entendi


E gostei.

2 comentários: