Histórias

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Capítulo 20 - Um passo a frente

Os dias se passaram e Lidia mudou o visual.
- Bom dia, Megan - ela disse
- Bom dia - Megan respondeu - Adorei seu cabelo!
- Obrigada! - Lidia agradeceu


- Ansiosa para hoje a noite? - Megan perguntou
- Bastante - Lidia respondeu - Há tempos queria dar uma festa aqui


Mark estava bem cansado ultimamente. Ele tinha sorte de ter a ajuda de Megan, Lidia e Tomás para cuidar de Emma. Dessa forma, ele conseguiu continuar trabalhando.


Por fim, começou a anoitecer naquele dia, e a festa que Lidia tinha planejado, começou. Alguns amigos de Tomás também apareceram.


Quando cheguei fui dar uma olhada em Emma. Apesar de ter estado pouco tempo com ela, me sentia muito próxima daquela bebê.


Mark logo desceu para a sala e veio checar Emma.


Ele brincou com ela e se certificou de que as fraldas estavam limpas.


- Ei Mark - eu o cumprimentei
- Oi Mon - ele disse - Que bom te ver por aqui. Como vão as coisas?


- Bom - eu comecei - Você sabe, vão bem. A Emma está cada vez mais linda!
- Está mesmo - Mark concordou - Cada dia que passa eu vejo que ela só está crescendo. As roupas vão embora igual água.
- Tá na sofrência vendo sua menina crescer é? - brinquei
- Pois é - ele riu


Estávamos todos nos divertindo muito. Lidia estava contente por ter dado uma festa que reuniu seus amigos e os de Tomás. Conversei um pouco com o cara do chapéuzinho e ele era bem engraçado.


Mark ficava fazendo palhaçadas enquanto Lidia e Tomás estavam no maior amor.


Até que Tomás surpreendeu Lidia.


Mark ficou muito feliz ao ver. Ele sabia que Tomás iria pedir Lidia em casamento naquele dia. Os dois tinham planejado tudo.
- Lidia - Tomás dizia - Acho seguro dizer que deveriamos dar um passo a frente na nossa relação. 


- Tomás! - Lidia dizia surpresa - Eu não imaginava. 
- Quer se casar comigo? - Tomás fez a grande pergunta
- É claro que sim! - ela respondeu entusiasmada


Lidia e Tomás estavam muito felizes com a nova fase de seu amor.


- Você é a noiva mais linda que eu já vi - Tomás babava pela sua futura esposa


- Parabéns amiga! - fui cumprimentar Lidia emocionada.
Aquele momento foi maravilhoso. Ver minha amiga construindo uma vida com alguém que ela tanto ama e que faria tudo por ela. Um momento lindo, cheio de amor e...


...talvez nem tão lindo assim. Convenhamos, tinha uma galera fazendo uma dança esquisita na sala.


Mark foi cumprimentar seu amigo
- Parabéns, seu lindo - Mark disse
- Obrigado, cara - Tomás respondeu - E muito obrigado pela ajuda!


- E então? - perguntei - Quais os planos para o futuro?
- Nossa - Lidia disse - Foi tudo tão repentino... Nem sei por onde começar. Você pode me dar algumas dicas sabe, sobre a vida de casada.


Tentei não pensar muito. Afinal, eu estaria mesmo vivendo a vida que imaginava que viveria quando me casei? Eita Simone, só com pensamentos chatos.


Fora esses pensamentos, a noite acabou sendo muito divertida.


Brincamos até de mimica. Eu era péssima! Coitada da Lidia, que era minha parceira na brincadeira.


Mark parecia muito feliz. Emma o deixou mais leve. Mais cansado também, mas muito mais feliz.


Não conseguia tirar meus olhos dele. E Lidia, esperta como sempre, pegou meus olhares.


Infelizmente, eu precisava ir embora. Lidia estava indo para a cozinha e fui atrás dela para me despedir.


- Ei - Lidia disse - O que está fazendo ai parado?


- Pensando em como sou sortudo por te ter - Tomás disse
- Huuum - Lidia se alegrou - Acho que isso merece um beijo nessas mãozinhas


- Fala sério - Mark brincou - Vocês com toda diversão ai, e eu com a louça. Consumem seu amor enquanto eu mergulho minhas mãos na água friiia!


- Pode deixar! - Tomás e Lidia disseram juntos rindo.

2 comentários: