Histórias

terça-feira, 5 de julho de 2016

Capítulo 38 - Mãe

Boas horas se passaram na piscina, até que eu decidi pular também


Nada de pressão


Quase escorreguei na escada, Mark e Lidia deram um berro por isso, mas ok


Mas me senti muito incrível


Cai na água parecendo uma cruz, mas tudo bem


- Olha só hein tia - Emma disse
- Não foi melhor que o seu, Emma - eu ri
- Ei Tomás! - Mark chamou - Para de ser solitário


Fui até pular de novo
- Amiga, se controla - Lidia brincou


- Filha - Mark disse - Me desculpa por não saber suas aulas
- Tudo bem pai - ela disse
- É sério - ele continuou


- É que eu acredito que... O que você tá olhando? - Mark estranhou
- Pai... - Emma disse quase sem voz - Eu acho que é minha mãe


- O que? - Mark olhou pra trás para confirmar
- É sim pai! - Emma disse - É a mesma mulher que encontrei na foto no meio das suas coisas!


- Eu não acredito! - Mark se indignou - Eu vou lá
- Não pai! - Emma pediu

- Eu vou! - Emma disse
- Ah mas você não vai mesmo! - Mark disse


- Eu vou sim! Tenho muita coisa pra perguntar! - Emma retrucou
- Você não me desobedeça! - Mark advertiu


Mas Emma foi
- Emma! - Mark reclamou


Lidia, Tomás e eu estávamos, como sempre, conversando bobagens. Até que Tomás reparou na cena acontecendo atrás de nós
- Gente - ele chamou - Não é a Melissa ali?


- O que?? - Lidia e eu perguntamos juntas
- E Emma parece estar indo até ela! - Tomás continuou


- Não pode ser! - entrei em desespero


- Com licença, moça - Emma disse
- Toda - Melissa respondeu
- Podemos conversar ali no cantinho? - Emma perguntou
- Claro - Melissa concordou já desconfiando de algo, pois tinha reconhecido Mark


Enquanto Emma e Melissa iam para o canto, Mark foi atrás. E eu? Como sou super discreta, fingi que ia pular só pra ficar vendo a cena de cima da escada. Claro que não deu nada certo, então me juntei a Lidia e Tomás novamente.


- Como você se chama? - Melissa perguntou, provavelmente querendo confirmar se aquela era sua filha
- Emma. - Emma respondeu


- Alguns anos atrás eu encontrei uma foto sua na gaveta do quarto do meu pai... - Emma começou a contar - E ele me explicou o que aconteceu
- Certo... - Melissa disse - Então, você é minha filha?
Mark fechou os olhos tentando se acalmar


- Sim eu sou... - Emma continuou - E eu quero que você saiba que eu entendo seus motivos
- Que bom! - Melissa pareceu aliviada


- Mas não entendo porque age como se nunca tivesse tido uma filha - Emma concluiu
- Como assim? - Melissa se indignou
- Olha - Emma continuou - Eu passei dias imaginando o que eu falaria se algum dia te encontrasse. Imaginando que te abraçaria e diria que está tudo bem. Que eu finalmente teria uma figura materna do meu lado. Mas eu parei pra pensar e você sequer procurou manter contato comigo por mensagens.


- É que... eu - Melissa se enrolou - Naquela época eu tinha me acostumado a falar alemão!
- Então... - Emma disse - É que meio que quando a gente aprende um idioma a gente não esquece nossa língua materna
- Eu não to acreditando - Mark disse já começando a passar mal


- Emma, mas você me entende, não é? - Melissa disse - Que tal nos conhecermos?
- Eu não sei... - Emma ficou em duvida


- Que tal começarmos de novo? - Melissa sugeriu
- Eu não sei, eu acho - Emma concordou

- Pode ir parando! - Mark se intrometeu - Com tanto meio de comunicação você nunca se preocupou em saber se sua filha estava viva!
- Mark! - Melissa se surpreendeu com a reação de Mark
E eu? Tentei dar outro jeito de ver  o que estava acontecendo. Resultado? Começaram a puxar assunto comigo


- Eu não quero saber! - ele continuou - Você não vai mais chegar perto da minha menina. Eu teria entendido o fato de você perseguir sua carreira, teria me mudado com você, ou teria feito de tudo pra que ela não se esquecesse de você. Teria usado aquela foto sua para mostrar para ela todos os dias o seu rosto ao invés de esconder a foto. Sinceramente eu não quero mais te ver. Você nunca foi mãe dela. Você só pariu ela.


Naquele momento Emma olhou para o seu pai um pouco irritada e confusa.
- Vamos embora! - ele disse


- Simone! - Mark me chamou


- Emma e eu estamos indo - ele continuou
- Também vou com vocês - falei

2 comentários:

  1. Genteeeeeein, que babaaaaaaaaaaaaado foi esse?!! Caraaaaamba!!! Tô chocada!!! \o/ Mas essa melissa, viu! Sei não! Será que vai tratar a Emma bem? Será que um dia ela e Mark vão ficar pelo menos de boa? Que treta, gente! Mas ri muito com a Mon tentando sacar a conversa de longe! xD :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha muitos mistérios sobre a Melissa! Mon é uma palhaça, falo por experiência própria hahah

      Excluir