Histórias

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Capítulo 40 - Imprevistos

No dia seguinte, acordei antes de Mark


Meus horários haviam mudado


E eu saia bem cedinho para trabalhar


Algumas horas mais tarde, Mark e Emma estavam tomando café


- Dormiu bem? - Mark perguntou
- Sim, pai - Emma respondeu


Emma ficou checando seu celular
- Nossa! - Mark reclamou - Larga esse celular, menina!


- Calma, pai - Emma riu
- Parece até um órgão seu - Mark disse


- Eu estou indo me trocar para trabalhar, filha - Mark anunciou - Não esquece de tomar todo seu leite
- Nossa - Emma riu - Você ainda acha que sou bebezinha, né?


Emma terminou de tomar seu leite, mas ela não foi para a escola aquele dia


Ela tinha outros planos. Planos que nem eu nem Mark tínhamos conhecimento


Quando cheguei, coloquei na mesa de centro da sala algumas coisas bem curiosas que eu tinha conseguido no trabalho: pó de estrelas e pedras de solo alienígena.


Aquelas pedras me inspiraram para embarcar novamente por conta própria




Mark ficava sempre muito ansioso quando eu decidia sair foguetando por ai. Ele sempre se entupia de chá para tentar se acalmar


- Filha - Mark foi procurar por Emma - Você chegou tarde hoje. Tá tudo bem?
- Tá sim, pai - Emma disse - É que fiquei mais tarde com umas amigas na biblioteca


- Pai, tá tudo bem com você? - Emma perguntou - Você tá muito ansioso
- É que a Simone fica saindo com esse foguete e eu morro de medo que algo aconteça - ele explicou - Então fico me ocupando com outras coisas


Alguns minutos se passaram enquanto Mark e Emma conversavam


Até que finalmente, cheguei



- Mon? - Mark chegou
- Oi? - perguntei


- Que bom que você está viva! - ele disse
- Ainda bem né? - eu ri


- Tomei tanto chá - Mark riu


- Vai me conta tudo! - Mark dizia animado
- Não aconteceu nada demais - eu disse - Ainda não cheguei a nenhuma outra civilização


- Você tem certeza que existe outras formas de vida por ai? - Mark perguntou
- Claro que tenho - respondi - Em um universo tão grande como o nosso, seria muito egocentrismo acreditarmos que somos os únicos


Na casa de Lidia, as coisas iam bem. Ela estava escrevendo vários livros que já tinham sido publicados e estavam vendendo muito bem


Mas, naquele dia, Tomás chegou triste do trabalho no restaurante


- Ei - Lidia percebeu que Tomás estava triste - O que aconteceu?
- Me demitiram, Lidia - Tomás explicou - Está tendo um corte de funcionários no restaurante

Lidia deu um beijo em Tomás


- Não se preocupe - Lidia o tranquilizou - Nós vamos dar um jeito
- Tem certeza? - Tomás perguntou


- Sim! Nós vamos! E estamos bem, meus livros estão vendendo muito bem - Lidia disse


- Sem contar que essa é uma chance de você procurar algo que realmente queira fazer, certo? - Lidia continuou
- É, acho que você tem razão - Tomás sorriu

2 comentários:

  1. Gente, será que a Emma está visitando a Melissa sem o pai saber? Ai, ai, ai! E espero que o Tomás consiga algo logo (algo que goste). :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emma é meio doidinha, o que será que ela está fazendo?

      Excluir