Histórias

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Capítulo 42 - Notícias

- Vai reto - falei 
- To indo - Mark corria
- Mas me espera, caramba - esbravejei


Mark começou a rir das minhas reclamações
- Continua chatão - falei
- Nossa que brava - Mark brincou


- Que lugar bonito - Mark comentou 
- Eu vi no dia que viemos pra piscina - falei


- É logo ali - apontei


- O que achou? - perguntei
- É muito bonito - Mark disse


- Adoro esse cheirinho de água - falei


- Será que alguém já fez xixi ai dentro? - Mark falou
- Credo Mark - dei risada


- Muito obrigado por me trazer aqui - ele falou - Não sei o que eu faria sem você
- Olha - comecei - eu também não sei não


- Vou até recitar um poema pra você - Mark disse puxando um caderninho do bolso
- Não acredito - fiquei em choque com o que estava por vir
- Vamos lá - Mark dizia tossindo pra limpar a garganta - Rosas são vermelhas
- Nossa Mark - interrompi
- Fica quieta e me deixa acabar - ele riu
- Grosso! - dei risada
- Rosas são vermelhas - ele recomeçou - Violetas são azuis. Espero que duremos pra sempre, em nome de Jesus.


Depois daquela desgraça, digo, maravilha de poema, Mark e eu sentamos um pouco


Ficamos ali conversando besteiras


Era um lugar muito aconchegante


Estávamos ali, no maior clima, quando do nada chegou uma senhora e começou a espancar Mark


Sinceramente, até hoje eu não entendo o que aconteceu ali

- SOCOOORRRO - Mark gritava


- VOCÊ ME PAGA!! - a senhora esbravejava


- PARA JÁ COM ISSO! - gritei - Mas que é isso?
- Oi? Ué? - a senhora parecia confusa - Desculpe, queridos, pensei que fosse uma moça que me deu uma rasteira ali na esquina
- O que? - Mark dizia indignado enquanto tentava se levantava


Depois daquilo, voltamos para casa
- Que noite - Mark falou
- Desculpa mas foi muito engraçado - comecei a rir da cara dele
Pelo menos Mark tinha se esquecido sobre Melissa

Emma depois da escola saiu com um garoto da sua sala


Eles ficaram conversando a tarde toda. Emma tinha começado a se interessar por garotos já há um tempo, mas ainda era muito insegura sobre isso


- Ei filha! - Mark chamou - Você chegou tarde, tá tudo bem?
- Tá pai - Emma disse enquanto corria para o quarto


- Mon - Mark falou - Eu to preocupado com a Emma. Ela tem me evitado muito ultimamente
- Pode ser da idade, Mark - falei de boca cheia - Mas conversa com ela


Depois de perder o emprego, Tomás decidiu tentar uma carreira de pintor. Ele também começou a aprender a tocar violão


Lidia estava muito contente com a venda de seus livros, mas esse não era o único motivo


Depois de enviar mais um manuscrito de um novo livro, ela decidiu dar uma notícia para Tomás


- É agora - ela se encorajava


- Me chamou? - Tomás perguntou
- Chamei - Lidia respondeu


- Tomás - Lidia começou
- Oi? - ele estranhou


- Eu estou grávida! - Lidia anunciou
- Sério? - Tomás ficou surpreso


- De mim? - ele escolheu a pior hora pra sacanear
- Não, Tomás. Do meu dedo! - Lidia ironizou


- Eu to brincando - ele riu - Quer dizer que agora vou ser pai?
- Sim - Lidia disse - O que acha de contarmos para nossos amigos?

3 comentários:

  1. Ai, que legaaaaaaaaaaal!!! Lídia e Tomás vão ser pais!!! Amei!!! \o/ Mas, menina, o que foi aquela senhora espancando o Mark, hein! Huhauhuahuhauhuahuahua... Que loucuuuuuuuuura! xD :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa curiosa: fui notar só depois que a senhora que espancou o Mark era a mesma puxando assunto com a Simone no dia da piscina comunitária! Será que elas discutiram? hhaha

      Excluir
    2. Viuxe, que babado!!! Huhauhuahuahuhauhua... Capaz, né? Me deu até saudades da Sr.ª Rugabaixa que saía metendo bolsada nas pessoas no TS2. xD :D

      Excluir