Histórias

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Capítulo 46 - O novo vizinho e as dúvidas de Emma

*Alguns dias depois*


- Tomás! - Lidia chamou
- Oi? - ele respondeu


Tomás ficava babando em seu futuro bebê


- Quando vamos fazer o chá de bebê? - ele perguntou
- Quero dar uma reformada na sala antes - Lidia comentou - Mas sinto que preciso perguntar para o Mark


- Chama ele aqui - Tomás sugeriu
- Já chamei, querido - Lidia riu por ser rápida - Vou convidar eles para o chá de bebê também


- É muito estranho falar "chá de bebê" - Tomás riu - Parece que vamos pegar nosso bebê e fazer chá com ele
- Credo, Tomás! - Lidia riu


- Oi gente! - Mark comentou - A Mon e a Emma estão a caminho
- Oi Mark! - Lidia e Tomás disseram juntos


- Mark - Lidia começou - Eu estava pensando em reformar a sala. Tudo bem para você?
- Claro que sim, Lidia - Mark disse - A casa é de vocês, não minha


- E como vai meu bebê favorito? - Mark disse enquanto brincava com seu futuro afilhado


- Oi amiga! - cheguei
Lidia abriu a porta para mim e fomos nos sentar


- Então gente - Tomás começou - Depois de reformarmos a sala, vamos fazer o chá de bebê!
- Vai ter comida? - Mark brincou
- Nossa pai - Emma riu



- Vai ter comida, Mark - Lidia riu - Fica tranquilo. Vocês estão mais do que convidados, já sabem né?
Tomás ficava babando na sua esposa


- Gente desculpa, mas eu preciso trabalhar - Mark se lamentou - Estaremos aqui no dia que vocês fizerem chá com o bebê de vocês - ele riu
- Tomás fez a mesma piada  boba - Lidia riu
- Foi boa, vai - Tomás falou
- Filha, você vem? - Mark perguntou
- Vou ficar aqui um pouquinho com o tio e a tia, pai - Emma disse
- Tudo bem - Mark falou
- Sinto que esse chá de bebê vai trazer grandes emoções - Tomás falou feliz


Mais tarde, naquele mesmo dia, Mark tinha chegado do trabalho enquanto era meu dia de folga. Ficamos curiosos quando vimos um caminhão de mudança chegando na casa da frente. Novos vizinhos!


Eles eram Scott, um adolescente e Stella,  mãe de Scott.


Scott era o tipo de adolescente que é atleta na escola e caçoa daqueles que não possuem tantas proezas no esporte. 


Algumas horas depois da mudança, eles vieram nos conhecer. Que falta de sorte, vir se apresentar logo pra família mais louca da rua!


Scott foi cumprimentar Emma que estava dançando


Quando vi novos vizinhos, fiz o que qualquer pessoa sensata faria na hora: mandei uma mensagem desesperada para Mark:
* ALERTA DE VIZINHOS NOVOS!! ARRUMA A CASA!!*


- Oi! - cumprimentei Stella desajeitada
- Oi! - ela se assustou com meu "oi" esganiçado
Tudo que consegui pensar naquele momento foi "mulher, que raba é essa?" Me senti um pouco desbundada, mas faz parte.


Emma, que ainda não tinha percebido, viu pela janela Mark lá dentro da casa correndo com os pratos e derrubando a vassoura. Ela começou a rir do pai e decidiu ir ajudá-lo


Mas não foi rápido o suficiente, e Stella tocou a campainha


- Ooooi! - Mark deu um "oi" pior que o meu
- Tudo bem? Meu nome é Stella, sou sua nova vizinha - Stella riu de Mark
- Quer ver nossa casa? - Mark não sabia o que falar - Ó não repara, tá limpa, eu juro


- Então - Mark continuou - Tinha um pato, um português e um bêbado em um bar - ele se complicava para contar uma piada - Não, não era isso. Era um pato português. Não, era um pato que bebeu. Não, calma.
Não aguentei e comecei a rir de longe vendo aquela cena


Enquanto cheguei para salvar a conversa e a primeira impressão que nossa vizinha teria de nós, só que não, Emma estava se dando muito bem com Scott.


- Então, o pai de Scott foi para uma viagem de negócios e nunca mais voltou - Stella nos contava - Foi um pouco difícil de lidar, então nós decidimos mudar de casa, ares novos, sabe?
- Deve ter sido muito difícil - comentei - Mas você vai gostar daqui. E não tem português na piada Mark
- Eu tenho certeza que tem - Mark retrucou
- Não tem homem! É o pato com o padre - falei


- Que padre? - Mark riu - Aonde um pato ia achar um padre?
- Aonde um pato ia ficar bêbado? - retruquei
- Vocês são engraçados - Stella riu


Enquanto Mark e eu nos esforçávamos para não parecer dois vizinhos malucos, Scott dava cantadinhas em Emma que não sabia muito como reagir e fez como o pai: só deu risada


Não demorou muito para que os dois começassem a se dar bem. Muito bem.

2 comentários:

  1. Gente, a Emma se armou, hein! Mas que vizinho gatão! Rs... Só espero que não apronte com ela! E manda o Mark parar de risadinhas aí com a Stella! Ai, ai! Gostei nada disso! Hunf! xD :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha esse vizinho ai não é meu tipo, mas fazer o que a Emma também gostou. Mark é um mistério haha

      Excluir