Histórias

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Capítulo 47 - Risadinhas

Emma e Scott vinham se falando com uma frequência surpreendente no celular. Naquele dia em específico, ele a tinha convidado para conhecer a casa dele.


E lá foi Emma, pedir a permissão de seu querido pai:
- Pai! - ela chamou - Eu vou na casa do Scott ai na frente
- Ele te chamou? - Mark perguntou
- Sim! - Emma respondeu - To indo!


- Não precisa ir sozinha, filha - Mark disse - A Mon e eu vamos junto para conhecer a casa dos nossos vizinhos
- Tá bom, né - Emma disse um pouquinho desapontada


E lá fomos nós. A verdade era que Mark não queria deixar Emma sair sozinha com pessoas que ele não conhecia muito bem depois do dia em que ela quase foi sequestrada. Gosto de chamar esse dia de episódio da desgraça.


- Oi gente! - Stella nos cumprimentou
Emma foi direto em Scott


- Faz quanto tempo que vocês não se veem? - Mark ficou enciumado - Já tá bom né!


Fiquei por um tempo de olho em Emma e Scott. Algo ali não me agradava muito, mas pode só ser uma espécie de "instinto protetor" falando. 
- Parece que nossos filhos se deram muito bem, não é Mark? - Stella puxou assunto
- É - Mark começou a rir - Parece mesmo


Em alguns momentos era até engraçadinho ver como Emma se socializava. Parecia eu falando com Mark na época da faculdade. Isso depois que viramos amigos.
Stella me parecia um pouco séria. Talvez ela não estivesse em um bom dia para receber visitas.


Até que ela se levantou e foi caminhando até Mark
- Acho que vou me sentar aqui - ela sorriu
- Claro - Mark ficou sem graça


- No que você trabalha, Mark? - Stella perguntou
- Eu sou médico no hospital da cidade - Mark respondeu sem graça e, por alguma razão, olhando pro teto e evitando contato visual.
E eu? Claramente percebi que ela ter mudado de lugar foi pra me deixar totalmente de fora da conversa. Fiquei um pouco ofendida, mas né.


- Eu to com umas dores ultimamente - Stella comentou - Talvez eu possa passar lá pra você dar uma olhada, não é?
- Hoje é meu dia de folga - Mark disse sem perceber a investida de Stella


- Bom gente! - sorri mais falsa do que nunca - Temos muito o que fazer hoje. Vamos indo!
- Claro - Mark rapidamente se levantou. Talvez ele tenha processado as cantadas de Stella e ficou sem graça.


- Você podia ter me deixado ficar aqui um pouco mais, né pai! - Emma falou
- Emma, não começa - Mark falou


Stella e Scott ficaram lá dentro conversando sobre coisas que, sinceramente, eu nem queria saber


- Que merda foi aquela? - parei Mark
- O que? - ele falou como se não soubesse de nada
- Fala sério, né Mark - fiquei brava - Vai continuar dar risadinhas pra ela.


- Risadinhas? - Mark continuava confuso - Que?


- O que foi mulher? - Mark perguntou
- Não foi nada Mark - respondi


- Tia - Emma me chamou - Posso falar com  você?
- Claro, Emma - respondi


- Tia - Emma continuou - Nem pude aproveitar muito meu tempo com o Scott. E eu acho que gosto dele. Podemos chamar ele e a mãe dele para jantar? Por favor?
- Ai Emma... - me encontrei em um dilema
- Por favor, tia - Emma pediu - Prometo que não te peço mais nada!
- Tudo bem - acabei concordando


- Obrigada, tia! - Emma agradeceu - Você é a melhor!


Emma rapidamente fez o convite para Scott e Stella. Eu fui preparar o jantar, pois decidi me ocupar com a comida.


*Algumas horas mais tarde*
Stella estava na sala conversando com Mark e ele ainda estava sem graça e ficava evitando contato visual


Dessa vez eles ficaram conversando apenas sobre criar filhos. Sim, eu estava escutando tudo.


Emma perguntou se Scott gostaria de conhecer os cômodos da casa e ele curiosamente saiu correndo disparado para o que ela indicou ser o quarto dela


Eu estava preparando peixe. Meio daquele jeito, cagando e andando, meio irritada, vai entender. O negócio é tentar imitar o peixe que vi no Masterchef


- Esse é meu quarto - Emma anunciou - Aquele bichinho ali na estante era do meu pai, mas não conta pra ninguém - ela riu
- Pode deixar - Scott falou meio sem ouvir o que Emma tinha dito


- Eu acho que nós dois sabemos o porquê de estarmos aqui - Scott começou
- Pra ver o bichinho do meu pai? - Emma parecia ter herdado a lerdeza do pai


- Vamos deitar juntos, vem - Scott insistiu
- Eu não... não sei - Emma estava confusa
- VENHAM JANTAR!!! - eu gritei da cozinha, revoltada com a vida
- Olha! - Emma se sobressaltou - Minha tia tá chamando!


- O cheiro está muito bom! - Mark elogiou


- Eu sei - respondi
- Nossa que brava - ele tentou brincar
- Vai pegar sua comida, Mark - falei


Logo estávamos todos jantando na mesa e o clima estava meio tenso. Pelo menos para mim



Enquanto Mark ficava evitando contato visual com Stella ao invés de ir direto ao ponto, Scott parecia ter se esquecido completamente da existência de Emma


Tentei quebrar o clima ruim, afinal não queria chatear Emma
- Mark - chamei - Que tal pegar o álbum de criança da Emma para mostrarmos para o Scott?
- Ai tia... - Emma protestou
- Acho que está na gaveta dela - continuei


- Pego sim, Mon - Mark rapidamente se levantou - Vou no quarto dela procurar
Ok, eu confesso que meio que queria tirar Mark da mesa, pois Stella não tirava os olhos dele e, por conta das investidas que ela fez eu estava me sentindo muito incomodada.


Emma fazia piadas para Scott que continuava ignorando a existência dela, até que Stella se levantou:
- Vou no banheiro 

2 comentários:

  1. Aiiiiiiii, que odinho (ódio) dessa Stella, cara!!! Vagaranha! É isso que ela é! Hunf! E esse Scott? Parece não ficar atrás da mãe! Apressadinho o moço, hein! E depois ainda trata a Emma mal! Fica de olho, Mon! Esses dois aí não prestam! E que o Mark ande na linha! Ai, ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa acontecendo! Scott é apressado mesmo, muito chato!

      Excluir