Histórias

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Capítulo 48 - Conversas

- Acho que não tá no quarto da Emma - Mark falou com ele mesmo - Deve estar no meu guarda-roupa


- Vou dar uma olhada e... - Mark parou de falar
- Oi, Mark - Stella disse


- O que é isso mulher? - Mark se assustou - Haja paciência! Nem nos filmes isso acontece!
- Eu quis fazer uma surpresa pra você, Mark - Stella se justificou


- Que surpresa? Acabar com meu relacionamento? - Mark esbravejou
- Poxa, você não gostou? - Stella perguntou
- Se eu...? Que? Só põe tua roupa e sai daqui - ele disse


- Eu sei que você não tá feliz, Mark - Stella insistiu
- Não to feliz? - Mark repetiu

- É claro que eu estou! Põe suas roupas e sai! - ele tentou não falar muito alto
- Tá bom, tá bom! - Stella disse - Mas se mudar de ideia...


Depois disso Mark saiu do quarto e me disse que não encontrou o álbum. Stella colocou suas roupas e foi embora rapidamente.
- Scott estou indo embora - ela avisou - Não estou me sentindo muito bem


Mark foi lavar as louças. Pela forma como ele estava lavando eu podia dizer que algo tinha acontecido


Comecei a me lembrar das confusões com Ciro. O que será que tinha acontecido?


- Scott você quer ir lá fora um pouco? - Emma chamou
- Não, Emma - Scott disse - Na verdade eu vou embora
- Poxa, mas já? - Emma se decepcionou


- Você me tratou mal, Emma - ele disse
- Mal? - Emma coçou a cabeça confusa
- Lá no quarto, você não quis nada comigo - ele continuou - Desse jeito, eu vou acabar ficando com alguém que realmente queira algo comigo. E não adianta reclamar depois, afinal foi você quem não quis.


Depois de limpar a cozinha, Mark disse que queria falar comigo. Mas, Emma me puxou antes para conversar
- Tia, posso falar com você? - ela perguntou
- Claro, Emma - respondi - O que foi?
- Eu queria falar com o meu pai na verdade... - ela continuou - Mas quando chamei ele, ele respondeu bravo. O que aconteceu é que o Scott queria que eu fosse para a cama com ele, mas não quero. Só que agora ele fica me ignorando e to com medo que ele acabe ficando com alguma menina que queira.


- Emma! - me exaltei - Mas isso é ridículo! Não to acreditando!
- Calma, tia - Emma riu
- Que menino escroto! Você não tem que ficar satisfazendo as vontades de ninguém Emma! Ele falou isso de ficar com outra pessoa só pra te chantagear! Só para que você fizesse o que ele quer!


- Mas eu gosto dele - Emma disse
- Eu sei, Emma - respondi - Mas to tão indignada. Você não é obrigada a fazer algo que você não queira só pra conquistar o "amor" de alguém assim. Você tem que fazer as coisas no seu tempo. Quando você estiver pronta. 


- Você tem razão - Emma disse - É que é difícil. Eu gosto dele e quero agradar ele. Mas eu também tenho que me agradar. Como alguém pode agir de um jeito tão nojento assim igual ele?
- Muita gente, Emma - respondi - Você ficaria impressionada. Mas esse menino é um idiota. Você não merece alguém assim.
- Muito obrigada, tia! - Emma agradeceu - Eu queria poder falar sobre essas coisas com o meu pai...


Depois da conversa com Emma, fui no quarto para conversar com Mark. Um dia cheio de conversas, esse.


- O que foi, Mark? - perguntei
- É que uma coisa aconteceu - ele disse - E se eu não te contar vou me sentir muito mal
Eu já previa bosta
- Desembucha - esperei pela bomba
- Quando eu fui procurar o álbum da Emma, não achei no quarto dela e vim procurar aqui - ele começou - Quando eu cheguei a Stella tava aqui
- Fazendo o que? - rapidamente perguntei
- Ela queria - ele parou - Bom, você sabe o que ela queria... Eu devia saber, pela forma como ela se veste
-  Mark cada um veste a roupa que quiser. Se roupa medisse caráter, quem usa roupa de marca era pra ser a melhor pessoa do mundo. Mas eu não to acreditando! - comecei a torcer para que aquilo tudo fosse só um sonho


- E o que você fez? - falei possessa
- Eu mandei ela se vestir e ir embora - Mark disse
- Se vestir??? - me indignei - MARK!
- Não aconteceu nada!! - Mark se defendeu - Eu mandei ela sair daqui!


- Olha essa conversa toda tá até me dando dor de barriga! - falei
- Mas você pode confiar em mim! - Mark insistiu - Não aconteceu nada!
- Quer saber? - falei - Que se dane! Eu não quero mais aqueles dois na minha casa. E você precisa saber da tua filha. Ela quase transou com o cara por que ele chantageou ela e você não tava lá pra aconselhar ela!


- O que?? - Mark se assustou
- Mark, você é o pai dela! - falei - Precisa saber as coisas que acontecem na vida dela! Precisa conversar com ela não só sobre escola, mas sobre outras coisas também!
- Mas Mon! - Mark protestou - Eu sou homem!
- Parabéns! - falei - Quer biscoito, homem? Você é homem e é pai! É sua obrigação saber essas coisas. Saber se sua filha tá bem se tem alguém tratando ela mal ou chantageando ela!



- Fala sério Mark! - continuei - Podia ter acontecido algo que ela ia se arrepender a vida toda e você também! Não é porque você é homem que não tem que conversar sobre essas coisas com ela. Ela cresceu sem mãe! Quer dizer que você não ia falar nada com ela nunca?
- Talvez ela aprendesse na escola - Mark falou baixinho
- Não é o suficiente, Mark. Não é deixar o trabalho todo nas mãos da escola. Você tem a responsabilidade de perguntar pra ela até se ela precisa de um absorvente, de um remédio pra cólica. É óbvio que eu vou te ajudar, eu amo a menina. Mas você é o pai dela!


- Tá bom! - Mark disse - Me desculpa. De verdade. Você tá certa, eu não tenho participado dessas coisas na vida dela. Vou falar com ela.
- Vai a-g-o-r-a - falei brava
- To indo! - Mark falou amedrontado


- Emma - Mark chamou


- Emma, levanta ai - ele disse - Eu sei que você tava acordada ouvindo tudo


- Sou tão previsível assim? - ela brincou

- O que foi pai? - Emma perguntou


- Então filha - Mark buscava palavras na sua mente - A Mon me contou o que aconteceu
- Ai, Deus - Emma já previa bosta



- Filha larga daquele imbecil - Mark foi direto - Como assim ele queria que você fizesse algo que não tá pronta!
- Pois é, pai - Emma falou - A tia conversou comigo


- Filha - Mark continuou - Você jamais deve se sentir obrigada a fazer algo que você não queira, ok? Principalmente se for pra fazer com que alguém continue com você. Quem gosta de você de verdade não vai te apressar.
- Muito obrigada, pai - Emma falou - Eu precisava ouvir isso de você


- E quando for pra acontecer, que seja em um momento que você realmente queira. Porque é pra ser bom - Mark continuou 
- Tudo bem pai - Emma começou a ficar envergonhada - Apesar que ouço falar que de primeira não é tão bom pra mulher


- Olha filha - Mark continuou - Se não for bom é porque o cara não fez direito - ele não aguentou e começou a rir
- Aff sério? - Emma ficou indignada


- É tipo quando você quer abrir uma garrafa de refrigerante - Mark continuou - Você vai devagar com a tampa, às vezes pega algo que ajude a tampa escorregar pra ajudar, e de repente quando consegue você pode desfrutar do refrigerante
- Pai! - Emma ficou envergonhada - Que exemplo é esse?
- To falando sério! - Mark continuou - O que eu quero dizer, é que tem todo o processo. Tem que ser prazeroso pras duas partes, mesmo que seja desajeitado no começo. Ou você não gosta de beber refrigerante?


- Ai pai! Que exemplo horrível! - Emma continuava envergonhada enquanto Mark começou a rir


- Como proceder depois disso? - Emma se perguntava


- Me desculpa se eu não tava lá pra conversar com você antes - Mark disse
- Tudo bem, pai - Emma falou


- Mesmo depois desse seu exemplo, eu espero que você esteja sempre do meu lado - Emma disse
- Eu vou estar - Mark falou segurando o choro


- Agora por que você não vai usar seus conhecimentos pra agradar a tia, hein? - Emma brincou


- Que brincadeira é essa, menina? - Mark se fingiu de bravo


Mas quando Emma deu as costas ele começou a rir da piada dela
- Eu sei que você tá rindo - ela também riu


Quando Mark voltou para o quarto, eu já estava dormindo


- Que dia! - ele disse

2 comentários:

  1. Genteeeeeeeeee, ri demais com o exemplo do refrigerante! Esse Mark é ótimo! Huhauhuahuhauhua... "Quer biscoito, homem?". Essa tirada da Mon tb foi maravilhosa! xD Mas tenho que te dizer: fiquei louca de revoltada quando vi a Stella seminua dando em cima do Mark!!! E que raiva que eu tenho desse Scott! E mais uma vez parabéns pelo novo capítulo!!! Maravilhosooooooooooo!!! \o/ :D <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah o exemplo do refrigerante foi demais! Mas didático haha. Pois é, esses dois conseguiram irritar bastante! Muito obrigada!! <3 <3

      Excluir