Histórias

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Capítulo 41 - Acostumando

Emma passava boas horas do dia no computador. Em boa parte ela estava fazendo os trabalhos da escola ou jogando um tal de "The Sims"


Mas ela também ficava frequentemente em salas de bate-papo conhecendo pessoas novas


Até que ela conheceu um garoto que parecia ser muito legal. Eles tinham interesses em comum e Emma ficava cada vez mais ansiosa para conhecê-lo


Ela se surpreendeu quando descobriu que os dois moravam na mesma cidade e, não demorou muito, eles marcaram um encontro


Ela ficou tanto tempo no computador que se esqueceu de fazer as coisas que Mark e eu tínhamos pedido para ela fazer
- Merda! - Emma esbravejou


Depois de correr pra por o lixo pra fora e voltar para lavar a louça, Emma ficou mais tranquila


E continuou conversando com o menino pelo celular


- Oi Emma! - eu disse ao chegar
- Oi, tia - ela respondeu


- Tá tudo bem? - perguntei - Você parece meio cansada
- To ótima tia!! - Emma disse com um entusiasmo estranho - Maravilhosa, ó, nem to cansada


- Certo - ri - Que bom então. Sabe, Emma? To pensando em sair com o Mark hoje. Tudo bem pra você ficar por aqui?
- Claro! - Emma respondeu feliz porque sabia que ia poder ficar no computador direto - Se divirtam!


- Obrigada! - agradeci - Mas nada de festas, hein - brinquei
- Pode deixar - Emma riu


Depois Emma foi dançar. Ela gosta muito de dançar


Logo, Mark chegou



Depois de conversar com Emma, os dois entraram


- Mon, eu to tão cansado - Mark disse - Não to a fim de fazer comida
- Eu também não - falei - Pede uma pizza
Mark e eu alterávamos quem fazia a comida, mas naquele dia estávamos quebrados

- Pizza é a melhor coisa do universo - Mark disse enquanto discava o número
- Depois de lasanha - falei


- Oi filha - Mark disse - O que você fez hoje?
- Nada demais, pai - Emma falou


- Vou sentar aqui com você - Mark disse se sentando
Mas assim que ele se sentou, Emma levantou
- Olha a campainha, pai. Não é a pizza? Vai lá atender


Realmente era


- Muito obrigado, amigo - Mark disse enquanto pagava a pizza


- Parece muito boa - falei namorando aquela maravilha



- Devíamos pedir pizza com mais frequência - comentei
- Apoio sua decisão - Mark riu - O que foi filha? Tá tão quieta hoje
- To mastigando, pai - Emma falou com a boca cheia


- Vocês não iam sair? - Emma perguntou
- Quando terminarmos de comer - Mark falou
-Tá ansiosa para te deixarmos em paz? - eu ri


- Nossa tá estressado, hein? - falei enquanto fazia massagem em Mark
- AI MULHER - ele gritou - Que mão de caranguejo
- Também não faço mais - dei risada


Pensei em ir no bar que sempre íamos, mas dessa vez fomos em um lugar diferente
- Acho que nunca viemos aqui - Mark comentou
- Também acho que não - falei


- É, tenho certeza que não - confirmei


- Nós podemos chamar a Lidia e o Tomás algum outro dia - Mark disse
- Algum outro dia - falei - Porque hoje, meu bem, é só eu e você, você e eu


- Tem razão - Mark concordou


- Quer dançar? - perguntei - Você sabe como eu arraso dançando bem
- Antes de ver seus maravilhosos passos - ele riu - Que tal irmos naquele armário ali?


- Está cheio de sapatos, Mark - reclamei
- A gente empurra eles - ele disse


- Vem cá, vem - ele convidava
- Aff - fingi reclamar - Olha as coisas que você me faz fazer


- Vem fazer companhia pra mim - ele disse
- Certo - dei risada


Depois de passarmos um tempo lá, saímos bem discretos
- Você amassou minha roupa - dei risada
- Mas valeu a pena - Mark riu


- Agora vamos dançar - falei
- Estou bem atrás de você - Mark disse


Mas quando subiu a escada, Mark viu a última pessoa que ele queria ver


Com Melissa ali no fundo, Mark começou a se sentir muito mal. Ele não conseguia fazer mais nada
- Mark - chamei - Quer ir para outro lugar?
- Por favor - ele disse


- Eu conheço outro lugar que podemos ir - comentei - Sinto muito que ela estivesse por lá
- Tudo bem - Mark falou - Acho que vou ter que começar a me acostumar com ela na cidade

2 comentários:

  1. Gente, o Mark precisa parar de se incomodar com o encosto da Melissa! Ai, ai, ai! E quem será o guri que chamou atenção da Emma? Espero que ela não se meta em problemas!

    ResponderExcluir