Histórias

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Capítulo 43 - Bebê

- Mark - chamei - Lidia e Tomás vão vir aqui hoje para conversarmos 
A essa altura, Mark, Emma e eu estávamos sabendo do bebê de Lidia e Tomás


Não demorou muito, eles chegaram


- Oi pessoal! - cumprimentei
- Entra aqui gente - Mark falou
Tomás parecia estar um pouco bravo. Por que será?


- Oi tia! - Emma ficou feliz ao ver Lidia
- Oi minha linda - ela cumprimentou
- Vem cá sentar Lidia - Mark não desgrudava de Lidia


Fui rapidamente terminar o jantar. Estava muito animada! Ver a minha amiga de tantos anos grávida não é algo que se presencia todo dia


- Mark o que você tá fazendo com essa comida? - perguntei
- Eu peguei o prato errado - ele falou - Já vou pegar o macarrão
- O camarão, pai - Emma corrigiu
- Isso! - Mark concordou
- Senta aqui - Lidia disse para Tomás
- Depois eu venho - ele disse

- Lidia - Mark chamou - Você está fazendo tudo certinho?
- Claro Mark - Lidia disse - Quem você pensa que eu sou? - ela riu
- Pai você é tão coruja - Emma riu
Mark era o médico de Lidia e vinha acompanhando a gravidez. Ele faria o parto dela.


- Amiga, como você tá se sentindo? - perguntei
- To ótima - Lidia respondeu - Ainda não cheguei no estágio em que as costas doem e fica difícil andar - ela riu


Mark se sentiu incomodado com a forma como Tomás estava agindo e decidiu ir atrás dele
- Ei cara - Mark chamou


- Qual é o problema? - ele perguntou - Por que você veio aqui fora?
- Eu to estressado! - Tomás respondeu - E quando estou assim prefiro ficar longe pra não falar besteira pra ninguém


- A gente SÓ fala besteira um pro outro - Mark argumentou - Você pode sempre falar pra mim
- Eu perdi meu emprego antigo! - Tomás falava enraivecido - E ainda por cima tentei conseguir outro e não achei! To tentando pintar quadros pra vender até conseguir outro emprego, mas tenho uma criança vindo por ai. Que tipo de pai não tem emprego?


- Nossa, Tomás - Mark riu - Como assim "que tipo de pai não tem emprego"? Vários tipos de pai não tem emprego. Isso não te faz menos pai. É uma dificuldade que vai passar. Você também pensaria "que tipo de mãe não tem emprego"?
- Não... - Tomás respondeu
- Então, cara - Mark continuou - Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Tira isso da cabeça que o homem só tem que trazer o dinheiro enquanto a mulher faz todo o resto. 


- Vim buscar os pratos - Emma disse enquanto pegava os pratos
Os dois automaticamente fingiram estar falando de outra coisa
- Então... - Tomás começou - Esportes, hein
- Pois é - Mark tentou fingir
- Vocês fingem tão mal - Emma riu


- Continuando - Mark continuou - Você tem que parar de pensar como se estivesse no século XVII. Você vai ter o privilégio de ficar com seu bebê a maior parte do dia!
- Você tem razão, Mark - Tomás se aliviou - Muito obrigado!
- Agora vamos entrar que sua esposa deve estar preocupada - Mark sugeriu


Depois de Mark fazer Tomás se sentir melhor, fomos todos conversar na sala


Emma ficava no celular boa parte do tempo


- Gente - Lidia chamou - UI!
-O QUE FOI? - Mark se desesperou achando que Lidia estava entrando em trabalho de parto
- Gases - Lidia riu - Então, Tomás e eu decidimos uma coisa
- Que coisa? - perguntei curiosa
- Eu acho que vocês vão gostar - Tomás disse


- Tomás e eu queremos que vocês dois sejam padrinho e madrinha do nosso bebê! - Lidia anunciou
- Não acredito! - Mark falava quase chorando 
- Calma, homem! Mas eu também não acredito! Fico tão feliz! - eu falei também quase chorando


Os dias seguintes foram com Mark marcando consultas para Lidia

- Vamos? - ele disse
- Vamos! - Lidia respondeu


- Pode sentar aqui - ele disse - Já está ficando difícil pra andar?
- As vezes eu canso rápido - Lidia disse


- Certo... - Mark murmurava para ele mesmo - Muito bom
Lidia parecia apreensiva


- Vamos ver... - ele continuava - Ok. Já consigo te dizer o sexo do bebê! Você quer saber?
- Quero! - Lidia disse curiosa

Um comentário: