Histórias

terça-feira, 5 de julho de 2016

Capítulo 37 - Dia de água

Com a adolescência de Emma outro hábito chegou: o de ficar horas e horas no celular


Falando em hábitos, Mark foi inventar de começar a aprender alguma coisa de mecânica. Ele quebrou a pia várias  vezes até aprender alguma coisa.


Emma também tinha uma grande paixão pela dança. Compramos um rádio que ela colocou bem do lado do antigo bichinho de pelúcia do Mark. Emma não quis fazer muitas mudanças em seu quarto.


- Mark - chamei - Você está ocupado quebrando a pia?
- Já consertei, meu bem - Mark riu
- Então vamos encontrar Lidia e Tomás na piscina comunitária? - perguntei
- Vamos sim - ele respondeu - Vou chamar Emma


Depois de um papinho convencemos Emma a largar a  tecnologia e respirar o que gostamos de chamar de ar puro


Lidia e Tomás já estavam nos esperando


Logo chegamos


A água parecia um pouco fria, mas segundo Lidia, depois que entra não quer sair


Mark, meio cagão, teve a brilhante ideia de pular de uma vez na água para não ficar com frio


Ele se preparou...


Apontou


E só foi


Mas durante o pequeno percurso ele perdeu o controle
- AAAAAI - ele gritou
- MARK! - comecei a rir
- Vou até sair daqui - Lidia disse


Mark caiu na água com uma posição de sardinha sem rumo. Pelo menos foi engraçado pra quem viu


Tomás e eu estávamos conversando
- É estranho ver como essa coisa de tecnologia tomou uma parte na vida de todo mundo - comentei
- Com certeza - Tomás concordou - Mas é questão de dosar. Saber bem as horas de usar. É que as pessoas mais velhas não se dão bem com isso mesmo
- Tá me chamando de velha é? - eu ri enquanto ameacei a jogar água em Tomás
- Imagina - ele se defendeu

Tomás depois deu o troco e veio jogar água e mim


- Pai - Emma disse - Eu vou pular!
- Cuidado menina! - Mark advertiu - Vou ficar por perto
- Não precisa, pai! - Emma reclamou
- Precisa sim! - Mark insistiu

E lá foi ela


Emma não admitia, mas tinha aquela pontinha de cagaço dessas situações herdada de Mark


Apesar disso, ela é muito corajosa


E tem um baita talento pra saltos, pelo visto




- Nossa filha - Mark se surpreendeu - Aonde aprendeu isso?
- Temos aula de natação na escola - Emma revelou enquanto jogava água em Mark


Mark ficou questionando Emma sobre a escola enquanto eu conversava com Lidia. Tomás nadava em voltas porque queria seguir um programa de emagrecimento.


Era uma bela paisagem e um belo dia

3 comentários:

  1. "Mark caiu na água com uma posição de sardinha sem rumo". Gente, me acabei de rir com essa! xD E achei fofo o dia deles na piscina comunitária! :)

    ResponderExcluir