Histórias

terça-feira, 28 de junho de 2016

Capítulo 36 - Responsabilidade

Os meses passaram até que chegamos a um dia particularmente especial.
- Sabe o que eu notei? - Mark disse - Desde que nos mudamos pra cá nunca acendemos a lareira


Enquanto Mark se esquentava no verão, eu estava lendo para Emma


- "Então o Sr. Bolseiro girou a maçaneta e entrou. O lado Túk havia vencido. De repente sentiu que poderia ficar sem comida ou descanso só para ser considerado feroz." - eu lia para Emma
- Eu sabia que ele ficar curioso! - Emma disse


- Sabe que eu adoro Tolkien? - Mark comentou
- Eu também! - eu disse - E você Emma? O que está achando?


- Esse hobbit é muito curioso e engraçado - ela disse - Mas os anões comendo e fazendo bagunça na casa dele me lembram do papai nas festas de Natal
Mark começou a rir
- Acho que vou comprar esse livro - eu disse - Logo tenho que devolver para a biblioteca


- Continuando - eu disse
Mark também ficou ouvindo a história. Faziam alguns anos que ele tinha lido "O Hobbit" e já não se lembrava muito bem.


Por um momento ele ficou olhando para a foto de Emma no casamento de Lidia e Tomás. Já faziam quatro anos desde aquele dia e hoje era o aniversário de Emma.


Mark se sentiu sentimental e foi apertar sua filha.
- Ai minha menina - ele dizia
- Pai - Emma reclamou - Tá me sufocando


Depois fui consolar Mark
- Fica calmo - eu disse - Uma hora ela ia crescer
- É que passou tão rápido - ele lamentou


Lidia e Tomás estavam fofocando na casa deles sobre a vizinha que não sai da porta


- Sabe o que acabei de lembrar? - ele disse - Hoje é aniversário da Emma! Mark e Simone não falaram com a gente ainda! Será que eles esqueceram que existimos?
- Calma, homem - Lidia disse - Eles devem estar ocupados. Logo falam algo.


Parecendo até que ouviu a conversa de longe, Mark logou chegou na casa do casal para convidá-los para a festa de aniversário de Emma.


- Vem sentar aqui querido - Mark disse
- Com você, eu vou pra qualquer lugar - Tomás entrou na brincadeira


- Vim convidar vocês para o aniversário da Emma. Ela vai adorar ver vocês dois por lá - Mark anunciou
- Pode deixar que estaremos lá! - Lidia disse
- Eu vou trabalhar hoje a noite - Tomás disse - Mas passo depois do trabalho.


Eu esperei Emma ir para a escola e fui andando até a casa de Lida e Tomás para visitar eles. Conversa vai conversa vem lá na casa deles até que Tomás decidiu brincar de desafios com Mark.


Resultado? No caminho para lá vi um ser correndo pelado em minha direção


- Bom dia - ele disse
- Mark - respondi - Que diabos é isso?
- Desafio - ele explicou - E você sabe que eu não recuso um desafio
Mas é burro mesmo, pensei.


- Tomás, acabei de ver o Mark correndo pelado e gostaria de algumas explicações - eu disse
Lidia começou a rir
- Ei - ele protestou - Eu tive que comer canela. Agora ele só tem que correr ao ar livre exibindo o que Deus deu


Ficamos algumas horas conversando sobre bobagens, sobre a nova pintura na sala e sobre o casamento dos dois. 


- Gente - anunciei - Preciso ir terminar os preparativos da festa. Vejo vocês lá!
- Pode deixar! - eles responderam juntos


Estava uma noite muito bonita


E logo chegou a hora da festa


Quando Lidia chegou percebi que estávamos bem parecidas 
- Vixi, amiga - ela disse - Vim igual você
- Fazer o que - eu ri - É nossa sincronia


- Oi aniversariante - Lidia cumprimentou Emma
- Oi tia! Cadê o tio Tomás? - Emma perguntou
- Ele está trabalhando, mas logo volta - Lidia explicou
- Ainda no restaurante? - perguntei
- Sim - Lidia disse - Ele não está muito feliz por lá


Alugamos uma mesa de jogo para nos divertirmos. No meu caso e de Mark, nos divertíamos perdendo.


Quebrávamos a cabeça mas Emma e Lidia eram muito boas


Quando Tomás chegou ele foi direto nas batatinhas


- Filha! - Mark chamou - Vem assoprar as velinhas e fazer um pedido


Emma quase deu uma babada, mas o importante foi apagar as velinhas


- Agora você é oficialmente o pai de uma adolescente Mark! - eu disse
- Não me diga! - Mark brincou


Acho que vivemos tanto com Emma que nem percebemos como ela tinha mudado tanto. Para mim parecia que ela cresceu de repente ao assoprar aquelas velinhas. Mas ela ficou muito bonita.


- Bom filha - Mark começou - Agora que você cresceu... você precisa saber sobre responsabilidades


- Eu amo você e as responsabilidades, sabe - Mark se enrolava mais do que a vez em que voltamos de férias - As responsabilidades são responsáveis e... tem que ter responsabilidade sabe


- Seu pai está te dizendo que deve-se usar camisinha! - Tomás gritou
Emma começou a rir
- É.. - Mark ficou sem graça - Fico feliz que tivemos essa conversa
Claro que eu não deixaria daquele jeito. Mas isso é assunto para outra hora.

2 comentários:

  1. Huhauhuahuhauhuahuhaua... Morri com Mark conversando com a filha no final da festa! xD :D Mas como eu sinto falta dos adolescentes do TS3, que tinham estatura menor, que realmente pareciam adolescentes... =// Mas, whatever, Emma ficou linda! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti isso no TS3! Os adolescentes do TS4 são idênticos aos jovens adultos :/ em compensação tem algumas interações bem legais!

      Excluir