Histórias

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Capítulo 21 - De novo

Depois de lavar as louças, Mark brincou com Emma e a colocou para dormir.


- Não vai dormir? - Lidia perguntou
- Já já eu vou - Mark respondeu


- E ai? - ele perguntou - Quais seus planos para o futuro?
- A Simone me fez a mesma pergunta! - Lidia disse - Sabe que ainda to meio perdida...


Megan tinha chegado do trabalho. Ela estava bem cansada. Ainda não sabemos no que ela trabalha.
- Sabe - Lidia continuou - Fico pensando, tenho que planejar tudo certinho!
- Eu tenho certeza que você consegue - Mark disse


- Além disso - ele continuou - Tem algo que quero te dizer já faz um tempo. Já conversei com Tomás
- O que é? - Lidia perguntou curiosa
- Não pretendo ficar por aqui com a Emma - Mark explicou - E a Megan me disse outro dia que queria procurar um apartamento. Eu não quero me desfazer da casa, traz lembranças dos meus pais. Quero que você e Tomás fiquem com a casa. Pretendo passar ela pra o seu nome.


- Mark... - Lidia disse
- Assim vocês não precisam se preocupar com isso da casa e...


- MARK COMO ASSIM??? - Lidia se assustou depois de ter processado a informação


- AI O QUEEEEE? - Mark se assustou com o susto de Lidia


Eles começaram a rir de seus sustos.
- Eu to falando sério - ele disse - Quero que a casa fique com você
- Mas Mark - Lidia disse - Não acho isso justo, eu vou te pagar um aluguel para ficar por aqui e, a Megan ficou de acordo com isso?
- Olha, eu não quero que me pague nada. Quando estávamos na faculdade você me colocou na linha. Você pagou comida para mim quando eu precisei gastar com livros. Eu não seria médico hoje se não fosse a sua ajuda, já que meus pais me mandaram para lá só com as roupas. Sério. É o mínimo que eu posso fazer.


- Mark - Lidia disse - Você é um anjo


- Você que é um anjo, Lidia - ele disse - Eu sou só um babaca, como todo o resto.


Quando cheguei em casa fui dormir. De manhã, Ciro acordou antes de mim.


Quando acordei fui jogar xadrez. Gosto de trabalhar a minha mente. E sinceramente, xadrez era o único jogo que eu jogava bem. 


Ciro saiu do banheiro
- Bom dia, flor do dia - eu disse


- Bom dia - ele disse
Ciro voltou para o banheiro. Mas ué, não tinha acabado de sair de lá? Vai ver estava com dor de barriga.


Ele tinha ido trocar de roupa. Não desgrudava do celular. Realmente os caras do escritório não davam sossêgo!


- Ei minha linda - Ciro disse - Nem me deu um beijo de bom dia hoje
- Achei que você estava com dor de barriga - eu ri - Não saia do banheiro


- Estava me trocando - Ciro riu
- Aliás, aonde vai todo bonitão? Tudo isso é pra mim é? - eu brinquei


- Não acredito nisso - ele começou a reclamar - De novo você vem com insinuações? Fala sério Simone, você realmente é louca não é?


Por fim, tivemos uma discussão. De novo. E fui trabalhar estressada. De novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário