Histórias

domingo, 5 de junho de 2016

Capítulo 26 - Dia de folga

 O tempo passou. E como passou. Não demorou muito e naquele dia, fariam três anos desde que peguei Ciro me traindo. Eu tinha conseguido boas promoções no trabalho durante esse tempo, e estava perto do meu objetivo maior.


 Emma já era uma linda garota de 8 anos.


 - E então? - Mark perguntava para Tomás - O que acha?
- Gosto da ideia - Tomás concordou


- Maravilha! - Mark se entusiasmou - Vou falar com a Lidia e com a Megan
- Faz um tempo que não usamos a piscina - Tomás disse


- Mas cuidado com a minha menina! - Mark se assustava com a possibilidade de alguém afogar Emma.
- Calma, coruja - Tomás brincou


- E eu não entendo como é possível, depois de tantos anos, eu ainda estar parada aqui, sem nada novo, sem casa nova ou um carro! - Megan falava com Lidia mostrando como estava insatisfeita materialmente com sua vida.
- Calma, Megan - Lidia disse - Quer dar uma relaxada hoje?

- Como assim? - Megan perguntou
- Vamos fazer um almoço lá fora, usar a piscina - Lidia explicou - Vai ser legal


As coisas iam bem na casa de Mark. Lidia adorava Emma. Ela era uma garota esperta e muito curiosa.


Tomás e Mark tinham se tornado grandes amigos durante esse tempo em que Tomás passou a frequentar mais a casa dele.


E Lidia e Tomás pareciam não se cansar de estarem apaixonados. Com o dia do casamento chegando, os dois estavam em uma melação só.


Mark me ligou naquele dia me convidando para ir almoçar por lá.


Não demorei muito para chegar. Naquele calorão, pulei direto na piscina. 


Já que Tomás estava aprendendo a cozinhar cada vez mais para se tornar um chefe de cozinha, sobrou pra ele ficar na churrasqueira.


Meu cabelo já não estava mais vermelhão. A tinta desbotou e decidi deixá-lo da cor natural. 


Eu estava brincando com Emma. Nesses anos eu vinha nessa casa por alguns dias e me apeguei muito a Emma. Era engraçado ver como ela tinha o senso de humor do pai ao mesmo tempo que era toda disciplinada com suas tarefas.


- Estou pensando em comprar um apartamento - Megan dizia - Preciso de um lugar novo!
Mark e eu estávamos nos dando muito bem nesses últimos anos. Mas nada demais tinha acontecido. Emma, no entanto, ficava só de olho.


Aquele foi um ótimo domingo.


Lidia e Tomás aproveitaram muito também.


- Pai - Emma disse - Você não vai sair? Vai ficar todo enrugado desse jeito
- Já to indo, filha - Mark riu


- Fico feliz em te ver - Mark disse enquanto tirava o cabelo do meu rosto
- Também estou feliz de estar aqui - respondi


O momento veio e começou aquela coisa estranha na barriga...

- Gente! - Lidia brotou perto de nós - Vamos entrar?
Rapidamente Mark e eu nos afastamos
- Vamos! - respondi - Com certeza

Mark e Emma eram um grude só.

- Pai, o que você e a tia Simone estavam fazendo lá fora no frio? - Emma perguntou
- Estávamos conversando, filha - Mark respondeu rapidamente
Comecei a rir sem graça e Lidia começou a rir da minha cara de pastel. Tomás tinha ido pro submundo com aquele tablet. Essa tecnologia...


- Ansiosa pro casamento, Lidia? - perguntei mudando de assunto
- Não muda de assunto, tia - Emma disse
- É, tia - Mark provocou - Não muda de assunto...


2 comentários:

  1. Weeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Mark e Mon logo logo estarão juntinhos! Adorooooooooooo!!! \o/ :D

    ResponderExcluir