Histórias

sábado, 4 de junho de 2016

Capítulo 24 - Love will tear us apart

Voltei para casa e mandei Holly embora:
- Holly, não é? - eu disse - Peço que por favor vá embora da minha casa.


- Eu nunca devia ter vindo aqui mesmo - Holly disse
Ciro estava com os pratos na mão. Provavelmente fingindo que ajudava em alguma coisa em casa.


- E você - eu disse - Creio que precisamos conversar


- Meu amor - Ciro começou - Não se sinta mal, eu...


- Perai! - respondi - Se você acha que vou assumir a culpa, de novo, está muito enganado!
- Calma! - Ciro dizia


- Eu estou cansada de você! - continuei - Você é um cretino! Me fez achar que estava louca! Me fez pensar que eu estava estragando tudo!


- A verdade é que esse tempo todo o único sem noção por aqui era você! - eu esbravejava - E não acredito como consegue dormir a noite sabendo tudo o que fez!


- Mas Simone! - Ciro protestava - Você estava sempre distante, só trabalhando, indo ver seus amigos constantemente, brigando comigo por motivos que você inventava! É óbvio que pela sua falta de atenção, de cuidado, eu acabei indo para outra mulher!


- Chega! - dei um basta - Você não vai me culpar de novo pelos seus atos! MINHA falta de atenção? De CUIDADO? Você por acaso tem o quê? 8 anos de idade? Você é um homem, não um bebê. Essa coisa de cuidar é para crianças. Um casal se ama, se ajuda e se entende. Ninguém deve ser fardo de ninguém não! Pode parar com esse discurso de coitado que nessa eu não caio mais. Nunca foi obrigação minha dar papinha na sua boca e não é obrigação nenhuma de mulher que esteja em algum relacionamento. Seu amor não é nada mais do que um relacionamento abusivo!


- E eu não vou aturar mais isso - continuei - Vamos nos divorciar. Eu não acredito que estava guardando quase todo meu salário, por todos esses anos que ficamos juntos, para morar com você em uma casa melhor.
- Divórcio?? - Ciro se indignou - Eu sei que podemos resolver isso de outra forma!


- Você não pode fazer isso - ele continuou - Não é possível!
- Não posso por que? - perguntei - Porque assim não vai ter quem lave sua roupa, certo? Quem faça comida para você? Vai se ferrar! Se prepare para assinar os papéis. Amanhã mesmo vou na advogada!


- Essa não é a solução! - ele insistia
- Olha, eu não estou nem ai para o que você acha - resumi - Por todos esses quatro anos eu ficava a sua mercê, agindo como você queria, na esperança de que assim você me amaria e ficaria comigo. Eu nunca fui tão idiota!


- Mas você fazia tudo errado! - ele gritou


- Como é que eu ia viver assim? - ele continuou
- Ciro - eu disse - Cala a boca.


Com certeza um divórcio era um processo traumático.


Fechei os olhos e respirei. Não podia chorar. Não daria esse gostinho a ele.
- A culpa é sua - ele disse - Sempre foi.


Naquele momento fiquei possessa. Não deixaria ele me tratar daquela forma depois de tudo o que havia feito!


Comecei a estapear Ciro
- Seu idiota! - esbravejava


- Some da minha vida!! - continuei


Depois disso, eu realmente não podia mais ficar naquela casa. Era hora de fazer as malas de novo.


2 comentários:

  1. Amei tudo que ela disse para esse babaca! É isso aí, Mon!!! Espero que breve ela tenha seu cantinho e seja feliz!

    ResponderExcluir