Histórias

sábado, 4 de junho de 2016

Capítulo 25 - Casa nova, novamente

Música para acompanhar a leitura desse capítulo:





A minha sorte foi ter guardado dinheiro por tanto tempo para dar entrada em uma casa para mim e para Ciro. Assim, pude ir para lá depois da confusão. 


Cheirinho de casa nova. Nem consegui aproveitar.


Mandei uma mensagem para Lidia explicando tudo o que tinha acontecido. Conversamos por um tempo.


E cai no choro.


No dia seguinte, Lidia veio me visitar. Em seguida, Mark chegou.


- Mon? - ele chamou


Estava conversando com Lidia. Foi muito bom ver ela. Ela me ajudou e me consolou.


Eu já imaginava que Lidia havia explicado para Mark o que aconteceu
- Ei - ele disse - E essa foto com a Lidia... cadê a minha?
- Desculpe - dei uma risada sem graça - Acho que não tenho uma foto nossa comigo.
- Não seja por isso - Mark disse - Eu trouxe uma


Mark me deu a foto e eu a coloquei em cima da lareira.


Tomás também chegou para me visitar.
Expliquei a todos o que tinha acontecido.


- Sabe - eu dizia - Agora eu vejo que não era tudo minha culpa
- Eu te disse, amiga - Lidia me alertou - Tem cara abusivo que vai fazer você duvidar até das coisas que falou!


Fui ao banheiro depois de conversarmos um pouco. Precisava dar aquela chorada básica.
- Gente, nossa amiga vai passar por um momento difícil e vai precisar de todo nosso apoio - Lidia disse - Mas fico muito feliz que ela finalmente tenha saído desse relacionamento
- Só de pensar - Mark disse - Preciso de um bom motivo pra não quebrar a cara desse Ciro. Nunca gostei dele
- O bom motivo aqui é não perder sua razão - Tomás aconselhou - Mas bem que a gente podia criar um outdoor e colocar bem na entrada da cidade xingando ele.

Foi bom estar com meus amigos.


Ainda estava muito triste sobre tudo o que aconteceu. Definitivamente não seria fácil de superar. Eu tinha a grande sorte de não estar sozinha. Fiquei imaginando a dor de mulheres que passam por relacionamentos abusivos e acabam sozinhas, sem poder contar com ninguém e grande parte das vezes com filhos pequenos para cuidar.
Decidi me dedicar aos meus estudos.


O tempo foi passando... dias... semanas. Mas ainda me encontrava muito triste.


Fiquei um belo caco por boas semanas. Mas o sorvete tava delicioso.


E os meses passavam...


Continuei trabalhando minha lógica, lendo meus livros. Me foquei no trabalho.


Até que aqueles dias tristes foram embora. Aquela dorzinha pode continuar por um bom tempo. Mas eu sabia que o pior tinha passado.


Era hora de recomeçar.



2 comentários:

  1. Amei esse capítulo, amei a música. Amei que ela saiu do relacionamento abusivo! #MonTeam :) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o #MonTeam hahaha. Também gosto muito dessa música <3 a tradução dela é linda

      Excluir