Histórias

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Capítulo 22 - Uma pequena meia, uma grande confusão

Aquele dia foi um dia estressante, Fui para o trabalho já com sangue no zóio por causa da discussão que tive com Ciro. Acabei desempenhando meu trabalho de forma horrorosa.


Não sabia se ele já estava em casa.


Só sabia que precisava de um banho. E bater portas. Entrei no banheiro batendo a porta. Combinação perfeita para quem está estressada.


Mas parece que ao bater a porta eu dei um aviso para Ciro. O aviso de que eu estava em casa. O que deu tempo para que ele mandasse embora a garota que havia chamado.
- Olha - ele cochichava - Eu preciso que você vá agora. Depois nos vemos ok?
- Mas... - ela tentou
- Só vai! - ele se exaltou  


Por fim ela foi embora.


Decidi que demoraria muito naquele banho por dois motivos: queria me acalmar e esperava que ao terminar o banho, Ciro estaria dormindo. Bingo. Ele tinha caído no sono.


Qual foi minha supresa ao ir deitar do meu lado da cama quando me deparei com uma peça de roupa desconhecida no meio da pilha de roupas que eu havia deixado no chão mais cedo. Aquela meia, tenho certeza que nunca a vi antes. E ela não estava na pilha quando sai de casa.


- CIRO! - gritei possessa


- O que??? O que?? - ele acordou assustado com meu berro


- Ciro - continuei - Eu notei uma roupa na pilha de roupas que não estava lá antes
- O que? - ele disse enquanto se espreguiçava


- Tem uma meia ali! - eu disse
- Nossa - ele disse - Uma meia na pilha de roupas! Que absurdo!


- Pode ir parando com esse sarcasmo! - fiquei irritada - Eu tenho CERTEZA que aquela meia não é minha. E eu sei que você só tem meias pretas e marrons!
- O que é isso de meia?? - ele disse - Sério que vai achar esse motivo para brigar?


- Você está me falando que aquela meia então é minha e eu não sei?? - sugeri
- Claro! - ele disse - E se não for sua deve ser daquela sua amiguinha, Lidia. Provavelmente pegou quando trouxe suas roupas.


- Aquela pilha é de roupas sujas e eu não usei aquela meia!!! - respondi
- Você é completamente louca! - ele disse - Olha as coisas que você acha pra brigar! Como você espera que eu tenha vontade de ficar perto de você quando tudo o que você faz é criar essas situações com esse ciúmes doentio??


Fiquei muito irritada. Extremamente irritada. Absurdamente irritada. Decidi sair do quarto para não matar Ciro sufocado com o travesseiro.


Não era pouco caso! Eu sabia que aquela meia não era minha. Tinha certeza. E também não era dele. Eu sei que não sou louca. Não é meu ciúmes que está estragando a relação.


Ou será que era? Será que exagerei? Talvez a meia fosse mesmo de Lidia. De qualquer forma, mandei uma mensagem para ela perguntando se ela tinha alguma meia com detalhes vermelhos como aquela. Ela me disse que não. Perguntei se ela tinha certeza, afinal quem tem tanta certeza sobre as meias que usa? Ela me disse que tinha absoluta certeza.


Eu ainda estava muito irritada, mas também muito triste. Se a meia fosse de alguma outra pessoa, só poderia significar que Ciro estava me traindo. E se não fosse de outra pessoa, significaria que eu criei uma grande briga por um motivo bobo. De uma forma ou de outra, as coisas não acabariam bem.


Então fiz o que qualquer pessoa sensata faria nesse momento: um pratão de macarrão.


Fiquei pensando muito sobre o assunto. Eu estava muito chateada. Mas droga, aquele macarrão tava muito gostoso.


Por fim, dormi no sofá. Não conseguiria deitar com Ciro naquela noite.


No outro dia estava certa de que eu havia exagerado. Era só uma meia. Uma pequena peça de roupa que eu posso facilmente ter pego de alguém sem querer ou esquecido de que já havia comprado alguma como aquela.
- Ciro - chamei


- Você estava certo - eu disse - Exagerei ontem. Era só uma meia, certo? Não quero que briguemos dessa forma por causa de algo pequeno assim
- Sim - Ciro disse - Não se preocupe com isso. Está tudo bem.


- Você me chateou muito Simone - Ciro disse - O seu ciúmes está atrapalhando a nossa relação
- Eu sei disso - me culpei - Não vai acontecer de novo. Eu prometo.


- Agora, que tal eu te recompensar? - insinuei 
- Seria muito legal - Ciro disse fingindo bico de quem está chateado
- Estou falando de almoçarmos fora! - eu ri

2 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaaaaaaa!!! Como eu ODEIO o Ciro!!!!! Tadinha da Mon!!! Mas tenho que te dizer que ri horrores com essa parte: "Então fiz o que qualquer pessoa sensata faria nesse momento: um pratão de macarrão.". Rs... Ela está certa! Nada que comida não resolva! :P Olha, me inspirei nas suas história e comecei a colocar títulos nos capítulos da minha. Fica tão mais fácil de identificar depois, né? Obrigada pela ideia! E parabéns pela tua história! Eu virei fã!!! Beijocas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah realmente comida é o melhor remédio! Que legal que se inspirou! Fica bem mais fácil mesmo! E sua história é muito legal <3

      Excluir