Histórias

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Capítulo 31 - Mudanças

Um dia decidi convidar todos para virem jantar na minha casa.
- Oi, pessoal! - cumprimentei quando os vi chegando
- Oi, Mon! - Mark respondeu
- Cadê o Tomás? - perguntei
- Ele está trabalhando até mais tarde hoje - Lidia explicou


Quando terminei de fazer o molho para o peixe fomos todos jantar.
- Tia - Emma disse - Você sabia que eu adoro peixe?
- Sério, Emma? - perguntei - Agora que você me falou vou fazer mais vezes
- E como tem sido morar sozinha depois de tantos anos? - Lidia perguntou
- Foi um pouco estranho no começo - respondi - Mesmo eu tendo morado sozinha quando era adolescente, fiquei muitos anos sempre cercada de gente em casa. Mas vocês nunca me deixaram então tem sido ótimo! - eu ri


- Claro que nunca te deixaríamos - Mark disse me olhando sugestivamente
Ele sabia que tínhamos uma notícia para dar para Lidia hoje
- Ihh - Emma disse - Papai começou a paquerar a tia Simone de novo!


Lidia começou a rir e rapidamente Emma riu junto
- É nada! - Mark brincou - É ela que fica me paquerando


- Ahh então vai jogar a bomba pra mim - brinquei
Mark começou a rir e cobriu o rosto por ter ficado envergonhado
- Eu sei que o papai tá com vergonha porque ele fez assim ó - Emma disse imitando o gesto do pai


- Eu to sentindo que tem algo que deveríamos contar... - Mark disse fingindo estar tentando se lembrar de algo 
- Peraí! - interrompi - Ainda não
Emma e Lidia ficaram sem entender nada


- Espero que vocês ainda tenham espaço sobrando para a sobremesa - eu disse
- Eu te ajudo - Mark disse
- Gente, que mistério todo é esse hein? - Lidia perguntou curiosa


Alguns minutinhos depois e estávamos todos na cozinha indo em busca da sobremesa.
- E a lua-de-mel hein Lidia? - perguntei fazendo graça - Não comentou comigo os detalhes ainda
- Menina! - Lidia se assustou - Isso é assunto pra falar longe de crianças


Lidia e Emma foram para a sala de jantar com a sobremesa, e Mark veio falar comigo
- Mon - ele disse - Vamos contar! Não estou aguentando de felicidade!


- Certo - respondi - Só tenho medo da reação de Emma
- Fica tranquila - Mark respondeu - Ela vai adorar!


- Vamos? - Mark me perguntou
- Ok - respondi - Emma, Lidia - chamei - Mark e eu vamos morar juntos!
- Sério amiga? - Lidia se surpreendeu - Ai que lindo! Sempre esperei por isso
Emma ficou quietinha e isso me preocupou um pouco.


Depois fomos conversar na sala. Emma e eu ainda estávamos com nossos sorvetes. 
- E então Emma? - Mark perguntou - Tudo bem para você morar aqui com a tia Simone?
- Tudo bem, papai - Emma respondeu - Mas quero que a tia Lidia e o tio Tomás venham sempre nos visitar
- Com certeza viremos - Lidia respondeu


Eu até ia fazer algum comentário, mas fiz o favor de tomar o sorvete rápido e congelou meu cérebro!


Mark estava bem entusiasmado com a ideia de morarmos juntos.


E na hora de dormir, fomos mostrar o quarto de Emma para ela.
- O que achou? - perguntei


- É lindo! - ela me respondeu - Eu adorei!
- Que bom que você gostou - Mark disse


- Eu adoro dragões e dinossauros! - Emma disse enquanto amassava seus novos bichinhos


Depois de Emma dormir, Mark e eu fomos para o que agora seria nosso quarto.
- Olha só, nossas fotos - ele comentou


- Uma é do nosso primeiro encontro e a outra é de quando decidimos morar juntos - respondi


- Eu adorei - ele disse
- Quer estrear seu novo quarto? - sugeri

Nenhum comentário:

Postar um comentário